está no coração de dez em cada dez torcedores.
E preservar a história das nossas agremiações relembrando ou comentando os títulos, as conquistas, as escalações dos esquadrões e as curiosidades é fator primordial e um dever de quem milita no jornalismo para a valorização dos abnegados torcedores e dirigentes que muito fizeram para alavancar cidades e polos regionais no esporte paixão nacional dos brasileiros.
Umas dessas alegrias propiciadas pelo futebol recebi na tarde desta quinta-feira entregue por Sandra Mello, da Rede Massa e enviado pelos amigos cronistas Itamar Belasalama, Carlos Martins e Cláudio Viola, que estão de segunda a sábado na TV Tibagi / Rede Massa no líder de audiência "Show de Bola", de Maringá para mais da metade dos domícilios paranaenses. Viva!
O presente, o qual muito me honrou e me fez feliz é um quadro com o time do Grêmio de Esportes Maringá, Campeão Paranaense de 1977, em cima do poderoso Coritiba, em plena capital do estado, com gol do próprio Itamar, de fora da área, marcando 1 a 0. Naquela ocasião, o Grêmio foi campeão pela terceira vez e encerrou uma série de seis campeonatos consecutivos do verdão do Alto da Glória.
Os campeões alvinegros de 1977 tinha um timaço com Wagner, Valdir, Nilo, Cleber, Assis, Albérico e Duílio; Freitas, João Marques, Itamar, Nivaldo, Marquinhos.
O Grêmio de Itamar e Cia fez história na 63a edição do Campeonato Paranaense.
Os artilheiros de 1977? Edu do Colorado e Itamar, do Grêmio Maringá, com 14 gols. Naquele ano debutaram no Paranaense o Centenário Esporte Clube de Centenário do Sul e a Sociedade Esportiva Matsubara de Cambará, respectivamente, campeão e vice da segunda divisão de 1976.
Show de Bola, pessoal. Sempre Tocando de Primeira!
Meu amigo acredito que você seja merecedor em nome de todos nossos amigos apaixonado por futebol.
ResponderExcluirEm meu nome e do Grupo Rede Massa agradeço a amizade e o carinho.
Assisto sempre ao programa de vocês, mas ontem 27/09/11,fiquei revoltado pela forma como vcs comentaram a respeito do julgamento que envolve o Rio Branco e o Paraná clube. Pergunto ao Sr. Carlos Martins, o porque de tanto ódio contra a instituição Paraná clube,o Paraná está no seu direito assim como estaria o G.E. Maringá ou outros clubes, o Rio Branco usou de má fé e por isso tem que sofrer as consequencias de seu ato.
ResponderExcluirO Paraná, componentes do show de bola a anos passados
mandou uma equipe de futebol completa, com preparador técnico,físico etc, e o time subiu para a primeira divisão,creio que vcs poderiam ter um pouco mais de respeito com os outros times, deixando o bairrismo de lado.
Abraços.
Carlos Felssner.