1 de out. de 2009

EM MANOEL RIBAS, Gallassini recebe seu 18º título de Cidadão Honorário


O ENGENHEIRO AGRÔNOMO e presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, José Aroldo Gallassini (foto), recebeu na noite de ontem (30/09) em Manoel Ribas, na região Centro do Paraná, o título de Cidadão Honorário, sendo o mais novo cidadão manoelribense. O título de autoria do ex-vereador Moacir Comunello foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, sancionado pela Lei nº 028/2008 e entregue em solenidade que reuniu centenas de pessoas - autoridades, lideranças locais e regionais, cooperados e funcionários. Gallassini ao lado do prefeito, presidente da Câmara e do ex-vereador autor da honraria
MÉRITO - Moacir Comunello, autor da proposição de Cidadania Honorária a Gallassini, falou aos presentes da satisfação da comunidade em prestar a homenagem.“Estou muito feliz, a ideia do título ao doutor Aroldo foi acatada por todos os vereadores e é um mérito a uma pessoa que vem ajudando no crescimento de Manoel Ribas e da sua agricultura. Antes da Coamo os terrenos não tinham muito valor e com ela tudo mudou, gerando crescimento, empregos e tributos.”

Comitiva mourãoense prestigiando o evento em Manoel Ribas
BENÇÃO DE DEUS – Para o prefeito de Manoel Ribas, Valentin Darcin, a chegada da Coamo em Manoel Ribas foi muito importante para o desenvolvimento do Município. “Hoje é uma noite de muita alegria, é uma benção de Deus termos a Coamo em Manoel Ribas. A chegada da Coamo veio trazer paz no campo, trouxe segurança, estabilidade e crescimento para os produtores associados. Antes da cooperativa tínhamos os intermediários que pagavam com cheque e davam calote, com a Coamo o agricultor planta, deposita o seu produto, vende na hora que quiser e tem o dinheiro na mão”, relatou Darcin no seu pronunciamento. A entrega do título ao presidente da Coamo foi feita pelo prefeito Valentin Darcin, presidente da Câmara Silvério Ghezzi e pelo ex-vereador Moacir Comunello.

Homenageado ao lado de funcionários da Coamo de Manoel Ribas e de unidades vizinhas
TRABALHO - “A honraria que ora me concedem está intimamente ligada ao trabalho que desenvolvi e venho desenvolvendo à frente da Coamo, cooperativa esta que idealizei, ajudei a fundar, e que faz parte de minha vida”, disse Gallassini Aroldo no início do seu discurso. O início das atividades da Coamo em Manoel Ribas aconteceu em 03 de julho de 1986, com estruturas operacionais e administrativas, em época que, no campo as produtividades eram baixas em função da acidez e fertilidade do solo.
Gallassini ao lado do prefeito e vereadores. após a outorga do título de cidadania
TRANSFORMAÇÃO - “Com a chegada da Coamo, implantamos a filosofia de trabalho, assistência técnica de qualidade com agrônomos treinados e disponibilização de ferramentas aos cooperados como financiamento de suas lavouras, insumos de qualidade, financiamento e aplicação de calcário para que pudesse melhorar sua renda e, consequentemente, todo este trabalho resultou na melhoria da qualidade de vida e na transformação da região”, lembra o homenageado. Segundo ele, "A diretoria vislumbrou em Manoel Ribas uma excelente terra para implantar a filosofia cooperativista calcada no princípio da solidariedade humana e plantada em solo fértil com seriedade e muito trabalho foi o caminho certo para melhoria da condição de vida dos seus produtores.”
PRODUTIVIDADES – A região de Manoel Ribas registra produtividades que a coloca entre as melhores da área de ação da Coamo, com média de 140 sacas de soja por alqueire e 320 sacas de milho, sendo que, as melhores lavouras atingem 170 sacas de soja e 500 sacas de milho por alqueire. No primeiro ano de funcionamento da Coamo foram recebidas em Manoel Ribas foram recebidas 325.000 volumes de produtos entre soja, milho e algodão e no ano passado este número superou a casa dos 2.300.000 sacas de soja, milho e trigo.
ESTRUTURA - O entreposto de Manoel Ribas possui uma excelente estrutura composta de um moderno escritório administrativo equipado com loja de peças, farmácia veterinária, posto de atendimento da Credicoamo, capacidade armazenadora de 1.230.000 sacas e de secagem de 320 toneladas/hora, envolvendo também a unidade de Furnas, que entrou em operação no ano de 2005. Para o atendimento e assistência do plantio à comercialização a Coamo conta com a eficiência de 72 funcionários efetivos para 850 cooperados nas áreas técnica, educacional e social.
VONTADE DO POVO – O mais novo cidadão manoelribense agradeceu a honraria reforçando o compromisso de estar junto e colaborar para o desenvolvimento da sua comunidade. “Agradeço aos meus concidadãos e concidadãs manoelribenses, pela honraria. Como sempre tenho dito, nascer cidadão é força do destino, porém, tornar-se cidadão de um município é força da vontade de seu povo, daí a responsabilidade de quem concede e muito mais de quem recebe, pois que não pode jamais trair a confiança que lhe foi depositada”, assegura José Aroldo Gallassini.
Com o reconhecimento de ontem em Manoel Ribas, ao longo da sua trajetória, o presidente da Coamo registra o recebimento de 18 títulos de Cidadão Honorário, dos quais um outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário