4 de set. de 2009

JORNAIS DO INTERIOR cobram tratamento igualitário


O presidente da Associação dos Diários do interior do Paraná (ADI-PR), Nery José Thomé, esteve em Curitiba esta semana para um encontro promovido pela Associação. A pauta em discussão envolveu diversos assuntos entre eles a importância que possuem os jornais do interior.
Na ocasião, Thomé conversou com vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti; a presidente do PT/PR Gleise Hoffmann e o ex-governador do Estado, Paulo Pimentel, que participaram do evento.
Conforme Thomé, a associação quer para com os jornais do interior, tratamento igualitário do governo Requião. “Nós não queremos tratamento diferenciado! Aspiramos que sejamos tratados de uma maneira igualitária entre todos os veículos, não havendo um tratamento privilegiado aos amigos do governador Requião como ocorre hoje”, cobrou.
A presidente do PT no Paraná, Gleise Hoffmann, acredita que a imprensa local está conquistando cada vez mais espaço. A líder salienta que antes de qualquer coisa as pessoas querem se ver no jornal. “A mídia regional está tomando o espaço dos grandes veículos de comunicação.”
Pessuti reconheceu o atrito do governo com a imprensa. Conforme ele, os jornais regionais têm uma grande importância que precisa ser reconhecida. “Respeito o rádio a televisão e os jornais impressos, as pessoas querem saber o que está acontecendo na sua região e na sua cidade”, disse.
Paulo Pimentel, presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais do Paraná, participou como convidado da Assembléia geral e defendeu uma união que represente os jornais do interior.
Fonte: Walter Pereira, Tribuna do Interior - Campo Mourão (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário