31 de mar. de 2024

NOVA VITÓRIA do time mourãoense na chave Bronze do Paranaense de Futsal 2024


Com gols de Deninho (4), Elton (2) e Pedro o time mourãoense ABL/Eliane Futsal venceu seu segundo jogo consecutivo na chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A vitória foi por 7x3 sobre Cândido de Abreu diante de sua torcida no ginásio Haroldo Gonçalves Neto, na Vila Urupês. O próximo compromisso dos mourãoenses será neste sábado, 6 de abril, em Faxinal, na região Centro-Norte do Paraná.

Nos outros dois jogos do grupo C o Faxinal também venceu seu segundo jogo o Ivaiporã por 6 a 4 e o Aquarius derrotou o Barbosa Ferraz por 5 a 2. Na liderança do grupo com 6 pontos estão ABL Campo Mourão e Faxinal, seguido de Aquarius com 3, Ivaiporã e Cândido de Abreu com 1 ponto, e em último o Barbosa Ferraz.

A IMAGEM DO ESTÁDIO RB na manhã de 30 de março

Esta imagem é deste sábado, 30, com vista da nova pista
do estádio Roberto Brzezinski e com aspectos do gramado, cabine de imprensa e vestiários. E em breve, provas de atletismo na tão sonhada e esperada pista sintética e futebol profissional com o NAC na segunda divisão.

CRISTO ressuscitou, aleluia!


Cristo, ressuscitou, aleluia!

Hoje é o dia em que a Igreja Católica celebra o sentido da fé, porque festeja o Domingo da Ressurreição de Jesus ou a Páscoa, quando Cristo triunfante sobre a morte abre as portas do céu.

Durante a missa, acende-se o círio pascal que permanecerá aceso até o dia em que se comemora a ascensão de Jesus ao céu.

Esta festa celebra a derrota do pecado e da morte pela a ressurreição. Todo o sofrimento temporal adquire sentido com a vida eterna.

É um dia de festa e alegria, Cristo ressuscitou, o túmulo está vazio, a humanidade está salva, agora é hora de abraçar esta salvação testemunhando uma verdadeira vida cristã.

A seguir, leia o Evangelho de São João (20,1-9) deste Domingo da Ressurreição:

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.

3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.

6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.

8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.

9De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos. 

EVANGELHO DO DIA 31 de março 2024

 EVANGELHO

Ele devia ressuscitar dos mortos.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 20,1-9

1
No primeiro dia da semana,
Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus,
bem de madrugada, quando ainda estava escuro,
e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo.
2
Então ela saiu correndo
e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo,
aquele que Jesus amava,
e lhes disse: 
"Tiraram o Senhor do túmulo,
e não sabemos onde o colocaram".
3
Saíram, então, Pedro e o outro discípulo
e foram ao túmulo.
4
Os dois corriam juntos,
mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro
e chegou primeiro ao túmulo.
5
Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão,
mas não entrou.
6
Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás,
e entrou no túmulo.
Viu as faixas de linho deitadas no chão
7
e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus,
não posto com as faixas,
mas enrolado num lugar à parte.
8
Então entrou também o outro discípulo,
que tinha chegado primeiro ao túmulo.
Ele viu, e acreditou.
9
De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura,
segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.
Palavra da Salvação.

30 de mar. de 2024

OS SÍMBOLOS do círio Pascal

 


O círio pascal é, desde os primeiros séculos do cristianismo, um dos elementos mais expressivos da Vigília do Sábado Santo. A seguir, apresentamos o significado de cada um dos símbolos gravados nele:

1. Luz

O círio pascal representa Cristo ressuscitado, "a verdadeira luz que ilumina todo homem que vem a este mundo" e que dissipa as trevas (a morte).

2. Chama

No início, na procissão de entrada da Vigília, a única luz é a do círio pascal. Então, com essa chama, a pequena vela levada pelos fiéis é acesa, o que significa a fé que todos nós recebemos e compartilhamos. Através deste ato, os batizados são lembrados de que devem ser portadores da luz de Cristo, testemunhas de seu amor, que como uma chama acende e aquece os corações.

3. A Cruz

A cruz é sempre o símbolo central, é o caminho que deve ser tomado, como Cristo, para chegar ao Pai.

4. Cravos

São cinco grãos de incenso, muitas vezes vermelhos, que são cravados no círio e simbolizam as cinco chagas de Jesus, os três pregos que perfuraram suas mãos e pés, a lança no lado direito do corpo e os espinhos em sua cabeça.

5. Fogo

O fogo da chama também representa uma imagem viva da ressurreição, do homem que abandona o pecado e nasce para uma nova vida. Enquanto o círio está aceso, o sacerdote pode dizer palavras semelhantes a: "A luz de Cristo, elevando-se em Glória, dissipa as trevas de nossas mentes e de nossos corações".

6. Alfa e Ômega

As letras Alfa e Ômega, a primeira e a última do alfabeto grego, indicam que a Páscoa de Cristo, o início e o fim do tempo e da eternidade, chega até nós sempre com nova força no ano especial em que vivemos.

7. Ano

O ano atual representa Deus no presente e como Mestre e Senhor de toda a eternidade.

SÁBADO SANTO! Esperemos com Maria

Esperemos com Maria!

Hoje é Sábado Santo, dia de espera. Jesus está no sepulcro e Maria é quem acompanha a Igreja.
Maria é a mãe da paciente espera, embora esteja sofrendo pela morte de seu Filho. Ela foi a única que manteve viva a chama da fé quando Cristo foi sepultado.
Muitos seguidores de Jesus ficaram desiludidos, pois acreditavam que Ele seria o Grande Messias de Israel. Eles esperavam um guerreiro que os libertasse do domínio romano com punho de ferro e um exército numeroso.
Entretanto, quando viram que Cristo deixou que o crucificassem e morreu, ficaram tristes e desiludidos. “Jesus fracassou, voltemos para nosso trabalho ordinário”, disseram os discípulos de Emaús. Os apóstolos também estavam com medo e ficaram escondidos.
Inclusive as mulheres que estiveram ao pé da Cruz, foram embalsamar o corpo do Senhor porque estava morto. Elas não tinham acreditado na ressurreição de Cristo e, quando encontraram o sepulcro vazio, ficaram surpresas. Sem entender porque o corpo de Jesus não estava lá, começaram a duvidar do que Ele lhes havia dito sobre a ressurreição. Ao aparecer o anjo, uma delas pergunta: Para onde levaram o Senhor? Somente quando Cristo lhes aparece, acreditam.
Maria, muito pelo contrário, não foi ao sepulcro, pois tinha acolhido a palavra de Deus em seu coração. E por ser uma mulher de fé profunda, havia acreditado. Portanto, Ela não estava desiludida, nem assustada e desconfiada. Mas esperava plenamente a ressurreição do seu Filho.
Apesar de ter vivido toda a dor do dia anterior, sua fé e sua esperança são muito maiores. Permaneceu firme ao pé da cruz, embora profundamente dolorida. Nesses momentos, a única coisa que a sustentou foi a sua fé e também a esperança de que se cumpririam as promessas de Deus. - ACI Digital

EVANGELHO DO DIA 30 de março 2024

 EVANGELHO

Jesus de Nazaré, que foi crucificado, ressuscitou.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 16,1-7

Quando passou o sábado,
Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé,
compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus.
E bem cedo, no primeiro dia da semana,
ao nascer do sol, elas foram ao túmulo.
E diziam entre si:
"Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?"
Era uma pedra muito grande.
Mas, quando olharam,
viram que a pedra já tinha sido retirada.
Entraram, então, no túmulo e viram um jovem,
sentado do lado direito, vestido de branco.
Mas o jovem lhes disse:
"Não vos assusteis!
Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado?
Ele ressuscitou. Não está aqui.
Vede o lugar onde o puseram.
Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro
que ele irá à vossa frente, na Galileia.
Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito."
Palavra da Salvação.

É HOJE! Time Mourãoense joga hoje pela chave Bronze contra Cândido de Abreu

Buscando a segunda


vitória na chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, o time da ABL/Eliane Futsal joga hoje às 20h15 contra o Cândido de Abreu, pela segunda rodada, diante de sua torcida no ginásio Haroldo Gonçalves Neto. Na primeira partida o time de Campo Mourão derrotou o Aquarius/Imbau por 5 a 3.

O técnico Márcio Rinaldo gostou do desempenho do time na estreia e espera a melhoria técnica com a sequência da competição. O pivô Deninho que marcou três gols na estreia é um dos destaques do time de Campo Mourão na chave Bronze. 

 

29 de mar. de 2024

HISTÓRICA imagem da Associação Tagliari em 1977 na cidade de Maringá


 A imagem  foi postada no face pelo goleiro David Cardoso, que viveu o início e excelente fase do futebol de salão nas décadas de 1970 e 1980. É da participação da Associação Tagliari nos Jogos Abertos de futebol de salão em  1977 quando Campo Mourão foi campeão vencendo Guarapuava no ginásio Chico Neto em Maringá.
Na imagem, os patriarcas Itacyr e Íris Tagliari, com os jogadores Ione, Itamar,  Rancho, Mário, Zé Luiz;  Carlão, Luizinho, Belini, Lori, Henrique, Palaro e David.

O NOVO time de futebol profissional em Campo Mourão na temporada 2024


A cidade de Campo Mourão e região Centro-Oeste do Paraná terão um time de futebol profissional na segunda divisão paranaense a partir de maio deste ano. O time será o Nacional Atlético Clube (NAC) que nasceu há 77 anos em Rolândia no Norte do Paraná e foi adquirido  por empresários de Maringa que queriam  levar o clube para a Cidade Canção, tendo inclusive postado fotos com o prefeito do Município.

Após uma reviravolta, surgiu a proposta de Campo Mourão que foi aceita pelos dirigentes do NAC , e que tem o ex-jogador Henrique Buss (foto) no grupo gestor.O lançamento em solo Mourãoense aconteceu esta semana em evento realizado na Casa da Cultura Thomaz de Andrade Vieira, com presenças de autoridades, lideranças e esportistas.  

ESTREIA - A segunda divisão do Campeonato Paranaense vai começar para o Nacional com o mascote “Capivarão” no sábado,  4 de maio, contra o Paraná Clube no estádio da Vila Capanema, em Curitiba. 

Em Campo Mourão os jogos do NAC serão inicialmente no estádio Roberto Brzezinski que está na fase final de melhorias com reformas de vestiários e cabines de imprensa, e em breve haverá lançamento da nova e moderna pista sintética de atletismo no RB. Inicialmente, porque está previsto para este ano a entrega do novo estádio José Carlos Galbier, os “Amadores”, próximo à Assercam e ao aeroporto. 

28 de mar. de 2024

A INSTITUIÇÃO DO SACRAMENTO da Ordem sacerdotal


 Hoje, Quinta-feira Santa, a Igreja recorda quando Jesus instituiu o sacramento da ordem sacerdotal; por isso, celebra-se também o dia do sacerdote. Este sacramento é recebido por todos aqueles que se veem chamados por Deus a dedicar sua vida à salvação eterna de seus irmãos.

Por isso, compartilhamos uma oração pela santificação dos sacerdotes, de santa Teresinha do Menino Jesus.

QUINTA-FEIRA SANTA: última Ceia, lava-pés e um novo mandamento

 
Comecemos o Tríduo Pascal pedindo ao Senhor a graça de entender e viver o profundo mistério de seu amor e sacrifício.

A Quinta-feira Santa é a "porta de entrada" para o Tríduo Pascal, ou seja, é o "início" do período mais importante da Semana Santa, quando comemoramos a Paixão, a Morte e a Ressurreição de nosso Senhor.
Do que nos lembramos na Quinta-feira Santa?
1. A Última Ceia: Esse é o dia em que Jesus celebrou a Última Ceia com seus apóstolos e instituiu dois sacramentos para a salvação da humanidade: a Eucaristia e a Ordem Sagrada.
2. Lava-pés: na missa, o padre lava os pés de 12 pessoas em alusão aos 12 apóstolos na Última Ceia.
3. "Um novo mandamento": Naquele dia, Jesus lava os pés dos apóstolos, tornando-se um paradigma, modelo e medida de amor por meio do serviço, e depois lhes diz: "Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros, para que, como eu vos amei, também vós vos ameis uns aos outros" (Jo 13,34).

27 de mar. de 2024

EVANGELHO DO DIA 26 de março, quarta-feira Santa


Evangelho desta Quarta-feira da Semana Santa da Páscoa, dia 27/03/2024 - Mt 26,14-25

Naquele tempo: Um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: 'O que me dareis se vos entregar Jesus?' Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: 'Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?' Jesus respondeu: 'Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: 'O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos'.' Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. Enquanto comiam, Jesus disse: 'Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair.' Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: 'Senhor, será que sou eu?' Jesus respondeu: 'Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!' Então Judas, o traidor, perguntou: 'Mestre, serei eu?' Jesus lhe respondeu: 'Tu o dizes.' - Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor!

QUARTA-FEIRA Santa: Jesus confirma Judas como traidor

 


Hoje (27), Quarta-feira Santa, termina a Quaresma e, ao mesmo tempo, termina a primeira parte da Semana Santa, a Semana Maior. Amanhã, quinta-feira (28), começa o Tríduo Pascal, núcleo das celebrações da Igreja.

Hoje, seguindo as Escrituras Sagradas, é a noite em que Judas Iscariotes, um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus, se reuniu com o Sinédrio, o tribunal religioso judaico, e fez um acordo com seus membros para entregar Jesus em troca de 30 moedas.

O plano para matar Jesus se põe em andamento. Por isso, muitos se referem à Quarta-feira Santa como “o primeiro dia de luto da Igreja”.

A leitura do evangelho de hoje é extraída de são Mateus 26,14-25. Jesus e os Apóstolos aguardam a Páscoa. Os versículos introdutórios registram o momento em que Cristo é traído:

“Naquele tempo, um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: ‘Que me dareis se vos entregar Jesus?’ Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus”. (Mt 26,14-16).

Enquanto Judas cumpria a sua traição, não muito longe dali, Jesus sofria horas de angústia.

“Enquanto comiam, Jesus disse: ‘Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair’. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: ‘Senhor, será que sou eu?’ Jesus respondeu: ‘Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!’ Então Judas, o traidor, perguntou: ‘Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: ‘Tu o dizes’” (Mt 26,21-25). ACI Digital.

26 de mar. de 2024

TERÇA-FEIRA SANTA, a "Terça-feira da controvérsia"

 Hoje (26), a Igreja celebra a Terça-feira Santa,
conhecida como “Terça-feira da Controvérsia”. É um dia especial no caminho da Semana Santa. Nela os fiéis intensificam a preparação para viver o Tríduo Pascal, que são os três dias que vão da Quinta-feira Santa ao Domingo de Páscoa, em que se comemora a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.

Portanto, é preciso levar este dia muito a sério, com reverência e espírito humilde. Recomenda-se dedicar algum tempo à oração e pedir a Deus a graça de poder acolher adequadamente os grandes mistérios da fé. Na medida do possível, é importante fazer silêncio.
A Terça-feira Santa recebeu o nome de "Terça-feira da Controvérsia" porque é um momento para lembrar que Jesus teve que enfrentar seus acusadores e aqueles que tinham o poder de condená-lo.
O Senhor comparece diante dos líderes religiosos e políticos da época – uma verdadeira atrocidade – sendo que nunca houve homem mais inocente. Sua dor deve ter sido grande ao saber que havia sido traído por um dos seus, que escolheu fechar os olhos e o converteu no alvo de sua desconfiança, no motivo da controvérsia.
Toda a vida de Cristo, as suas palavras e as suas obras, cairiam sob a sombra da suspeita, das dúvidas de próprios e dos estranhos. Deus feito Homem, portanto, teria que se submeter aos poderes deste mundo, da mesma forma que quando se submete ao nosso julgamento, à nossa desconfiança, cada vez que questionamos a grandeza do seu amor.
É altamente recomendável refletir hoje sobre o caminho da Cruz (a via-sacra) e meditar no sacrifício e nas dores de Cristo. Como o Senhor sofreu por causa dos pecados do homem, é importante estar na graça com Ele e se aproximar do sacramento da Reconciliação, através da confissão com um padre. Antes da confissão, é importante fazer um bom exame de consciência.
A Terça-Feira Santa é um dia para viver reconciliados com o Pai e com os irmãos, tal como Cristo quer. A Semana Santa é um momento favorável para voltar a Deus. Fonte ACI Digital.

EVANGELHO DO Dia 26 de março 2024


Evangelho (Jo 13,21-33.36-38)

— Honra, glória, poder e louvor a Jesus, nosso Deus e Senhor!

— Salve, ó Rei, obediente ao Pai, vós fostes levado para ser crucificado, como um manso cordeiro é conduzido à matança.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, 21 Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará”. 22 Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando.

23 Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. 24 Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. 25 Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: “Senhor, quem é?”

26 Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho”. Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. 27 Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”.

28 Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. 29 Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer: ‘Compra o que precisamos para a festa’, ou que desse alguma coisa aos pobres. 30 Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite.

31 Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32 Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. 33 Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’”.

36 Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde”. 37 Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” 38 Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”.

— Palavra da Salvação. - Glória a vós Senhor.

25 de mar. de 2024

QUANDO A CÂMARA não aprova honraria em sessão legislativa


 Quando o vereador proponente de uma homenagem na sessão legislativa seja “Comenda” ou “Honra ao Mérito” para um cidadão consegue tramitar com 11 assinaturas, sendo uma sua e outras 10 de nobres pares, o referido terá sua honraria devidamente aprovada, certo? Nem
 sempre infelizmente.
E isso aconteceu neste dia 25 de março quando soube elo site Boca Santa de que dos 12 vereadores presentes apenas sete votaram a favor - precisava de nove- da honraria ao padre Jurandir Coronado Aguilar, que durante muitos anos foi pároco da Catedral São José e atualmente está na paróquia de Jussara.
A votação foi secreta e cinco edis reprovaram a inciativa do vereador Parma.
A comunidade católica está indignada e sem entender o porque desta reprovação se considerar o número de vereadores que assinaram a tramitação da honraria.
E quem seria homenageado, no caso o padre a Jurandir, com excelentes serviços no seu
Ministério sacerdotal, jamais pediu a quem quer que seja para receber  Lamentável tal atitude, pois o padre Jurandir merece tudo o nosso respeito, consideração e aplausos, bem como nossas orações pelo sacerdote de qualidade que sempre foi na sua jornada como pastor de almas. A minha solidariedade ao padre Jurandir e aos sete votos favoráveis a honraria.

O NACIONAL (NAC) e o “Capivarão” em Campo Mourão


Na redes social @nacionalacpr vi na noite desta segunda, 25, que o Nacional Atlético Clube, ex- time de Rolândia onde nasceu em 1947 sendo o time  de futebol mais antigo do Norte do Paraná, está prestes a anunciar sua nova casa e o seu novo mascote.

O NAC já deixou Rolândia no Norte do Paraná e vai atuar em Campo Mourão no Centro-Oeste do Paraná, cujo anúncio oficial está programado para esta quarta-feira, 27, às 18 horas na Casa da Cultura Mourãoense denominada Thomaz Edison de Andrade Vieira. A outra mudança é a do mascote, que passa de “Guerreiro alemão” para “capivarão”. Na rede social não há nenhuma explicação porque da escolha deste mascote, mas pode ser pelo número deste animal roedor que tem em grande número no Parque Joaquim Teodoro de Oliveira, no “Parque do Lago”. 

O que o Blog apurou é que o ex-jogador Henrique Buss, que jogou por vários times como Palmeiras e encerrou sua carreira no Coritiba no ano passado, é um dos dirigentes do time azul e branco, que sairia de Rolândia para ser mais um time em Maringá. Porém, devido a existência de três times na Cidade Canção, um em cada divisão do futebol paranaense em 2025, iniciaram negociações com o Município para ter sua sede em Campo Mourão. 

A torcida da cidade já conhece bem esta história de “visitantes” do mundo do futebol que vem a Campo Mourão prometendo estadia prolongada e muita conversa no futebol profissional. Alguns que estiveram com dirigentes do NAC afirmam que com eles será diferente. Será torcedores? Só o tempo vai confirmar as intenções dos novo time de futebol profissional.

UMA VITÓRIA maiúscula no majestoso Belin Carolo

 

Os torcedores, dirigentes e atletas do Campo Mourão Futsal viveram um domingo espetacular com a vitória com qualidade sobre o bicampeão da Liga Nacional Corinthians por 5 a 4, em jogo que teve a narração de Téo José para todo o país pelo canal da LNF no youtube. 

Foi uma vitória maiúscula, histórica e inquestionável, que brindou e mostrou a força e paixão de uma grande torcida da região Centro-Oeste do Paraná, de um time guerreiro dirigido pelo experiente cinco vezes campeão nacional, o catarinense Sérgio Lacerda, que acreditou sempre e buscou o empate após estar perdendo por 4 a 2. Com muita disciplina, entrega e dedicação, a largada foi coroada com os três pontos sobre o todo poderoso timão e uma ótima impressão para os apaixonados pelo futsal brasileiro, um dos melhores do mundo.

EVANGELHO DO DIA 25 de março 2024

 EVANGELHO

Deixa-a; ela fez isto
em vista do dia de minha sepultura.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 12,1-11

1
Seis dias antes da Páscoa,
Jesus foi para Betânia, onde morava Lázaro,
que ele havia ressuscitado dos mortos.
2
Ali ofereceram a Jesus um jantar;
Marta servia
e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
3
Maria, tomando quase meio litro de perfume
de nardo puro e muito caro,
ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos.
A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo.
4
Então, falou Judas Iscariotes,
um dos seus discípulos,
aquele que o havia de entregar:
5
"Por que não se vendeu este perfume
por trezentas moedas de prata,
para as dar aos pobres?"
6
Judas falou assim 
não porque se preocupasse com os pobres,
mas porque era ladrão;
ele tomava conta da bolsa comum
e roubava o que se depositava nela.
7
Jesus, porém, disse:
"Deixa-a; ela fez isto
em vista do dia de minha sepultura.
8
Pobres, sempre os tereis convosco,
enquanto a mim, nem sempre me tereis".
9
Muitos judeus, 
tendo sabido que Jesus estava em Betânia,
foram para lá,
não só por causa de Jesus,
mas também para verem Lázaro,
que Jesus havia ressuscitado dos mortos.
10
Então, os sumos sacerdotes
decidiram matar também Lázaro,
11
porque, por causa dele,
muitos deixavam os judeus
e acreditavam em Jesus.
Palavra da Salvação.