É AMANHÃ a final do 25º Concurso Pinóquio de causos e Mentiras em CM

Nove candidatos estarão concorrendo aos prêmios de "Maior Mentira", "Melhor Causo", “Mentira Infantil” e “Terceira Idade”, neste domingo, às 19h30, no Teatro Municipal no 25º Concurso Pinóquio de Causos e Mentiras em Campo Mourão. 
Na categoria “Maior Mentira” classificaram-se Diego Vieira , de Terra Boa, Geovani Rodrigues e Lucas Onofre, de Campo Mourão. No “Melhor Causo” os concorrentes Anderson Carolo, Arlete Delesporte e Saulo Aparecido de Souza. Na “Mentira Infantil” foram escolhidos Pedro Henrique, de Campo Mourão e Maria Clara, de Terra Boa. A terceira idade será representada por Ocalina Pereira.
As premiações serão de R$ 7,3 mil - prêmios em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados. 
O tradicional evento terá como convidado especial nesta edição o humorista Paulinho Mixaria.  Os ingressos custam R$ 5,00 e estão sendo vendidos na Casa da Cultura. “A novidade será um telão na avenida em frente ao Teatro Municipal pra quem não conseguir comprar o ingresso e queira assistir o concurso”, explica a secretária especial de Cultura, Marley Formentini.

É HOJE! Nelson Silva e Luiz Carlos "Radar" com a Musical FM transmitem jogão Campo Mourão x Foz, pela 2ª rodada da Chave Ouro do Paranaense de Futsal

A Rádio Musical FM (100.9) anuncia para hoje a estreia da equipe esportiva com Nelson Silva e Luiz Carlos "Radar" no jogo desta noite entre Campo Mourão x Foz, a partir das 20 horas.
Futebol e futsal sem rádio não é a mesma coisa, por isso é que a Musical FM terá grande audiência com os jogos do Campo Mourão Futsal em respeito a torcida ao vivo no ginásio e também àqueles que não poderão ir ao Valternei de Oliveira.
Como diria aquele famoso jornalista: "Viva o rádio!"

VITORIOSOS na estreia, CM x Foz promete ser jogo de muita intensidade

Embalados pelas vitórias e goleadas na estreia do Campeonato Paranaense 2018, Campo Mourão e Foz promete ser um grande jogo na noite de hoje, às 20 horas, no Valternei de Oliveira, em Campo Mourão.
O time mourãoense venceu o São Lucas de Paranavaí por 6x1 e deixou uma ótima impressão aos torcedores. Já o Foz, também em casa, goleou o Toledo por 5x1. 
Após o jogo deste sábado, Campo Mourão jogará na quarta-feira a noite 4 de abril, em Pato Branco e depois somente dia 21 de abril, em São José dos Pinhais.
"Teremos um treino pela manhã e o time está completo. O jogo de hoje foge muito das características do Paranavaí, pois contra o Foz será um jogo de muita intensidade e transições. Estamos preparados e queremos fazer um bom jogo e buscar desde o início a vitória", informa ao BLOG o técnico Wesley Szabo.

NO RÁDIO: AS ATRAÇÕES do sábado de Páscoa no Tocando de Primeira

Já virou tradição e todo sábado é assim, é dia do programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia. E hoje a  partir das 11 horas no microfone líder o programa de número 1.253 - É isso mesmo, já foram 1.252 sábados no ar pela Rádio Colméia, ao longo de 28 anos em uma mesma emissora. 
jornalista Ilivaldo Duarte, que usa e propaga entre seus bordões o "Eu, você e o Rádio!" vai entrevistar e destacar no primeiro tempo a excelente performance do atletismo mourãoense, que colocou duas atletas no Mundial dos Escolares para maio em Marrocos. Presença do campeoníssimo Paulinho Costa e atletas.  E no segundo tempo, em ritmo de alegria e felicidade, será a vez de finalistas do Concurso Pinóquio que tem sua final neste domingo 1º de abril no Teatro Municipal. Maurício Pozza, Anderson Carolo Pedroso, o "Lambari", estarão entre os presentes ao vivo e em cores.
Mas tem muito mais. É neste sábado, a partir das 11 horas, no programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia.
Tocando de Primeira: orgulho Paranaense.
Um golaço no rádio brasileiro.
Só não ouve quem não tem rádio ou não tem vizinho, ou quem não tem aplicativo no celular.
Oferecimento: Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Comercial Ivaiporã, BLZ Informática, Roma Multicoisas, Paraná Supermercados e CliniSport.

Ouça pelo rádio, pela internet
www.radiocolmeiaam.com.br
ou pelo aplicativo Radio Colmeia Campo Mourão.

EVANGELHO DO DIA sábado, 31 de março 2018

Evangelho (Mc 16,1-7)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
1Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. 2E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo.
3E diziam entre si: “Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?”
4Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. 5Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco.
6Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. 7Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galileia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 29 de março 2018

Evangelho (Jo 13,1-15)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo por João.
— Glória a vós, Senhor!
1Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
2Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. 3Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, 4levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. 5Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido.
6Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: “Senhor, tu me lavas os pés?” 7Respondeu Jesus: “Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás”.
8Disse-lhe Pedro: “Tu nunca me lavarás os pés!” Mas Jesus respondeu: “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”. 9Simão Pedro disse: “Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”.
10Jesus respondeu: “Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos”.
11Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: “Nem todos estais limpos”.
12Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? 13Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. 14Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. 15Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

BONS TEMPOS na história dos 36 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora Senhora Aparecida, atual Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida está completando hoje 36 anos de existência. 
Olha aí nas fotos: acima, o primeiro padre Nelson Grandi - em uma delas com o então Ministro da Eucaristia Luiz Antonio Belini, o hoje padre Belini,

filho da nossa Paróquia; 
abaixo, eu catequista na então Igreja Nossa Senhora Aparecida; 

e o padre Nelson ao lado do Bergonso e do Paulinho com o excelente e atualissímo LP Acorda Povo. 
Nelson Grandi atualmente é casado e reside SMJ nos EUA.
Bons tempos, eu vivi esse tempo, como jovem do grupo de jovens JUMIC - Jovens Unidos no mesmo Ideal de Cristo, no início da década de 1980. 

36 ANOS DE PARÓQUIA Nossa Senhora Aparecida, atual Santuário Diocesano

A Paróquia Nossa Senhora Senhora Aparecida, atual
Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida está completando hoje 36 anos de existência. 
O primeiro padre 
foi Nelson Grandi.
Padre Reinaldo Kuchla assumiu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em 17 de fevereiro de 1996, deixando a função de Diretor Espiritual no Seminário São José. 

Ele ficou na Paróquia durante 11 anos. e tinha como meta a elevação da Paróquia à categoria de Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida e na época solicitou a construção do calçadão. 
Depois vieram padres Carlos, José Carlos e Ricardo, entre outros. Rezemos hoje em ação de graças pelo pároco atual e por todos os padres que pela Paróquia e Santuário passaram nesta caminhada de 36 anos.

EVANGELHO DO DIA terça-feira, 27 de março 2018

Evangelho (Jo 13,21-33.36-38)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, 21Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade, em verdade, vos digo, um de vós me entregará”. 22Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando.
23Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. 24Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. 25Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: “Senhor, quem é?”
26Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho”. Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. 27Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”.
28Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. 29Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer: ‘Compra o que precisamos para a festa’, ou que desse alguma coisa aos pobres. 30Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite.
31Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. 33Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’”.
36Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas me seguirás mais tarde”. 37Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” 38Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade, te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

26 de mar. de 2018

PEDRO MONTANS:" A OBRA é uma conquista; a diretoria da Santa Casa faz gestão profissional e transparente, e conta com o poder público e a sociedade"

"Esta inauguração da nova maternidade e do banco de leite da nossa Santa casa é uma conquista para Campo Mourão e região. A nova estrutura proporcionará uma melhor qualidade de atendimento a população, além do aumento da sua capacidade", disse Pedro Montans Baer abrindo os pronunciamentos na tarde desta segunda-feira na Santa Casa de Campo Mourão, ao lado de dezenas de líderes empresariais, sindicais, clubes de serviços, funcionários, e também governador Beto Richa, deputados e prefeitos da Comcam.
Baer agradeceu a Deus, aos diretores atuais e anteriores da Santa Casa, aos colaboradores e voluntários, a parceria com o Governos Municipal e Estadual, aos deputados, aos Rotarys e a sociedade de Campo Mourão.
"Todos sabem que as Santas Casas passam por dificuldades e a de Campo Mourão não é exceção. A nossa diretoria busca fazer uma gestão profissional e transparente, e acreditamos que é a única forma de mudarmos essa situação. No entanto é necessário que o poder público e a sociedade também façam a sua parte", destaca o presidente da Santa Casa de Campo Mourão.

COM PRESENÇA DE GOVERNADOR, Santa Casa inaugura nova maternidade


Um tarde histórica para a Santa Casa de Campo Mourão. Um dia de comemoração para inauguração da nova maternidade e do banco de leite.
Presençada diretoria atual da Santa Casa e diretores de gestões anteriores, governador Beto Richa, deputados, prefeitos de Campo Mourão e vários da Comcam, lideranças da comunidade em vários segmentos.

(Na imagem, presidente da Santa Casa de Campo Mourão, Pedro Montans Baer discursando).

Números da nova obra:

R$ 40 milhões de investimentos pelo Governo do Paraná desde 2011

R$ 2 milhões investimentos em obras.
R$ 1,8 milhão em equipamentos (Respiradores, camas, incubadoras, monitores).

Com a nova estrutura:
UTI´s:  de 5 para 10.
Leitos obstétricos: de 28 para 37.
10 leitos de cuidado intermediário neonatal.

Santa Casa realizava em média
950 partos por mês.
+ 21% para 1.150 partos p/mês.
UTI Neonatal:de 30 para 60 internações p/mês.

Com a obra terminada, a Santa Casa irá ampliar a UTI Adulto para 10 novos leitos.

Atendimento a 25 Municípios da Comcam e 350 mil pessoas com:

146 leitos gerais;
5 salas cirúrgicas;
Pronto Socorro, maternidade, enfermarias e outros setores.

Governo repassou à Santa Casa:
R$ 11 milhões (Hopssus).
R$ 19 milhões  (Teto Mac).
R$ 1,9 milhão (Compra de medicamentos e materiais hospitalares.
R$ 1,3 milhão (Compra de equipamentos).

EVANGELHO DO DIA domingo, 25 de março 2018

Evangelho (Mc 15,1-39)
Narrador 1: Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo segundo Marcos:
1Logo pela manhã, os sumos sacerdotes, com os anciãos, os mestres da Lei e todo o Sinédrio, reuniram-se e tomaram uma decisão. Levaram Jesus amarrado e o entregaram a Pilatos. 2E Pilatos o interrogou:
Leitor 1: “Tu és o rei dos judeus?”
Narrador 1: Jesus respondeu:
— “Tu o dizes”.
Narrador 1: 3E os sumos sacerdotes faziam muitas acusações contra Jesus. 4Pilatos o interrogou novamente:
Leitor 1: “Nada tens a responder? Vê de quanta coisa te acusam!”
Narrador 1: 5Mas Jesus não respondeu mais nada, de modo que Pilatos ficou admirado. 6Por ocasião da Páscoa, Pilatos soltava o prisioneiro que eles pedissem. 7Havia então um preso, chamado Barrabás, entre os bandidos, que, numa revolta, tinha cometido um assassinato. 8A multidão subiu a Pilatos e começou a pedir que ele fizesse como era costume. 9Pilatos perguntou:
Leitor 1: “Vós quereis que eu solte o rei dos judeus?”
Narrador 2: 10Ele bem sabia que os sumos sacerdotes haviam entregado Jesus por inveja. 11Porém, os sumos sacerdotes instigaram a multidão para que Pilatos lhes soltasse Barrabás. 12Pilatos perguntou de novo:
Leitor 1: “Que quereis então que eu faça com o rei dos judeus?”
Narrador 2: 13Mas eles tornaram a gritar:
— Crucifica-o!
Narrador 2: 14Pilatos perguntou:
Leitor 1: “Mas, que mal ele fez?”
Narrador 2: Eles, porém, gritaram com mais força:
— Crucifica-o!
Narrador 2: 15Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou Barrabás, mandou flagelar Jesus e o entregou para ser crucificado. 16Então os soldados o levaram para dentro do palácio, isto é, o pretório, e convocaram toda a tropa. 17Vestiram Jesus com um manto vermelho, teceram uma coroa de espinhos e a puseram em sua cabeça. 18E começaram a saudá-lo:
— “Salve, rei dos judeus!”
Narrador 1: 19Batiam-lhe na cabeça com uma vara. Cuspiam nele e, dobrando os joelhos, prostravam-se diante dele. 20Depois de zombarem de Jesus, tiraram-lhe o manto vermelho, vestiram-no de novo com suas próprias roupas e o levaram para fora, a fim de crucificá-lo.
Narrador 2: 21Os soldados obrigaram um certo Simão de Cirene, pai de Alexandre e Rufo, que voltava do campo, a carregar a cruz. 22Levaram Jesus para o lugar chamado Gólgota, que quer dizer “Calvário”. 23Deram-lhe vinho misturado com mirra, mas ele não o tomou. 24Então o crucificaram e repartiram as suas roupas, tirando a sorte, para ver que parte caberia a cada um.
Narrador 1: 25Eram nove horas da manhã quando o crucificaram. 26E ali estava uma inscrição com o motivo de sua condenação: “O Rei dos Judeus”. 27Com Jesus foram crucificados dois ladrões, um à direita e outro à esquerda.(28) 29Os que por ali passavam o insultavam, balançando a cabeça e dizendo:
— “Ah! Tu, que destróis o Templo e o reconstróis em três dias, 30salva-te a ti mesmo, descendo da cruz!”
Narrador 1: 31Do mesmo modo, os sumos sacerdotes, com os mestres da Lei, zombavam entre si, dizendo:
— “A outros salvou, a si mesmo não pode salvar!” 32O Messias, o rei de Israel... que desça agora da cruz, para que vejamos e acreditemos!”
Narrador 2: Os que foram crucificados com ele também o insultavam. 33Quando chegou o meio-dia, houve escuridão sobre toda a terra, até as três horas da tarde. 34Pelas três da tarde, Jesus gritou com voz forte:
— “Eloi, Eloi, lamá sabactâni?”
Narrador 2: Que quer dizer:
— “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”
Narrador 2: 35Alguns dos que estavam ali perto, ouvindo-o, disseram:
— “Vejam, ele está chamando Elias!”
Narrador 2: 36Alguém correu e embebeu uma esponja em vinagre, colocou-a na ponta de uma vara e lhe deu de beber, dizendo:
— “Deixai! Vamos ver se Elias vem tirá-lo da cruz”.
Narrador 1: 37Então Jesus deu um forte grito e expirou. (Todos se ajoelham um instante) 38Nesse momento, a cortina do santuário rasgou-se de alto a baixo, em duas partes. 39Quando o oficial do exército, que estava bem em frente dele, viu como Jesus havia expirado, disse:
— “Na verdade, este homem era o Filho de Deus!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.