2 de fev. de 2020

TRAVESSIA, por Cida Freitas


A caminhada é longa! Para alguns, basta caminhar, outros, porém, precisam subir e descer ladeiras quer físicas, quer emocionais (...), mas é preciso seguir.
Seguindo, a vida se faz. Acontecimentos vão se acumulando. Alguns se perdem no tempo, outros grudam em nós e vão se fazendo peso.
São situações mal resolvidas, quem sabe... São tristezas próprias ou alheias que tomamos para nós... E vamos indo, às vezes, até arcados pelo peso, até chegar ao limite do que se pode suportar. Então, é preciso optar: ou segue se arrastando ou joga fora o que não lhe convém.
Hora da travessia. De um lado o passado, do outro o presente onde a vida acontece. É no presente que se projeta o futuro. Futuro é sonho e sem sonho a vida perde a graça..
Hora da travessia. É difícil jogar fora o que está impregnado em nós, é até dolorido às vezes, mas é preciso até passar pela dor para refrigerar a alma, reabastecer o espírito, renovar os sonhos e viver a realidade com leveza.
Nem todos querem a experiência da travessia, mas quem a encara, vai com passos leves, com a alegria de quem segue sem peso de consciência, sem peso algum e sabe onde quer chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário