2 de fev. de 2020

JUARI DOS SANTOS, DA PASCOM: "Gratidão ao Deus por ser voluntário e pelo dom de levar a comunicação da palavra de Deus na evangelização"

Num mundo onde tudo muda, as pessoas mudam e as coisas mudam muito rapidamente, é preciso se comunicar bem e fazer a comunicação com qualidade para levar a mensagem ao maior número de pessoas.
Na caminhada da Igreja o surgimento da Pastoral da Comunicação vem contribuindo para divulgar e fortalecer a palavra e ações positivas em muitas paróquias do país. 
Mas não é uma atividade fácil, simples. Além do talento, exige muito comprometimento, vontade, perseverança e doação para Deus, e jamais não para o bispo, para o padre ou para este ou aquele leigo.
A Pascom, conhecida Pastoral da Comunicação representa o elo entre as pastorais, movimentos, associações que existem nas comunidades, bem como importante deve ser o meio de contato com os meios e órgãos de comunicação fora da comunidade (jornais, rádios, televisões, blogs, etc). 
Como diria o filósofo, "Ela não é mais uma pastoral, mais é o que dá comunhão, pulsação nas atividades e na existência da comunidade."
EXEMPLO - Na caminhada da Diocese de Campo Mourão temos vários e bons exemplos de cristãos que se doam para essa pastoral, de forma voluntária. 
Neste post destaco a figura do jovem Juari dos Santos, que você já deve ter visto atuando em alguns dos eventos e celebrações em uma das paróquias da nossa Diocese de Campo Mourão. 
Nas imagens deste post mostro ele em ação na noite de 1 de fevereiro na celebração da Manifestação do Senhor com a entrada e benção das velas no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Campo Mourão.
-"Estou na fotografia para a Pascom há uns quatro anos, hoje faço parte da comunidade do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. O sentimento em ser voluntário da comunicação da nossa igreja é de gratidão ao dom que Deus me deu para a fotografia, e assim poder servir a Deus através deste dom e levar as pessoas através da fotografia a palavra de Deus e evangelizar."
- "Comecei na fotografia em 2012, não tive experiência antes da Pascom e o que mais gosto de fotografar é a natureza, obras lindas de Deus. A cada dia aparece algo novo para ser registrado."
Parabéns a todos os voluntários, de longe ou de perto pelo exercício da sua pastoral. Viva a Pascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário