22 de nov. de 2019

WANDERLEY GRAEFF: "O jornalismo para mim é uma paixão inata embalada nos bancos escolares"

O jornalista  
Wanderley
Graeff, de Toledo, é um apaixonado pelo que faz e um dos mais experientes no jornalismo do Oeste paranaense. Gente com bom papo, intelectual, com fortes convicções e muito dinamismo, ele é o aniversariante deste 22 de  novembro no ano da graça de 2019.

Conhecido no meio esportivo e em outras áreas, Wanderley teve passagens pelos jornais O Paraná (Cascavel) – Editor de Esportes, Fronteira do Iguaçu (Cascavel), Hoje (Cascavel) – Editoria Geral, Tribuna do Oeste (Toledo) – Editoria Geral), Jornal do Oeste (Toledo), Correio de Notícias na Sucursal de Toledo, Gazeta de Toledo e Viver Toledo.

O rádio é outra grande paixão. Já atuou na 
Guaçu e União de Toledo e também na Independência de Cascavel. 


Na televisão esteve a frente de programas na 
Tarobá (Cascavel) e 
Carimã (Cascavel), além de atuação em diversas assessorias de imprensa, presidência da Associação Toledana de Imprensa, do 
Yara Country Clube e diretor de Futebol do Toledo E.C. 

JOGO RÁPIDO COM WANDERLEY GRAEFF

COMO ESTÁ SUA PROFISSIONAL? 
- Realizado do ponto de vista pessoal e profissional, com a certeza de que lutei e luto o bom combate.
“Sou. E porque sou dou Graças a Deus.
Sei. E porque sei sou grato aos meus pais e aos mestres que me orientam a caminhada”
É de minha autoria e de certa forma resume como eu chego no dia de hoje, com a convicção de que dei o melhor pela minha família e em relação à minha profissão.

O QUE É O JORNALISMO? 
- É uma paixão embalada por um dom inato despertado nos bancos escolares, e assim traduzida: a edição número 1 de um informativo do Grêmio Estudantil - a primeira e a última – levou à minha contratação pelo jornalista Emir Sfair, diretor do Jornal O Paraná, de Cascavel, para ser o editor de esportes, aos 16 anos de idade.
Abria-se a partir de então e gradativamente, um universo espetacular de relacionamento com as mais diversas camadas da sociedade e dos campos político e empresarial, um manancial de conhecimento adquirido na lida diária do jornalismo nas suas mais diversas nuances. Tudo o que sou do ponto de vista profissional devo ao jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário