6 de mai. de 2019

CASA DAS FRALDAS COMPLETA 11 ANOS DE FUNDAÇÃO: produção de 1,4 milhão de fraldas em benefício de milhares de pessoas em Campo Mourão

Há 11 anos eram produzidas as primeiras fraldas pela Casa das Fraldas em Campo Mourão.  Exatamente no dia 6 de maio de 2008, em uma sala cedida pela Associação Comercial e Industrial (Acicam),  por acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Integrado. Eles se reuniram pela primeira vez para confeccionar fraldas para repassar as entidades filantrópicas de Campo Mourão. 
A meta era produzir cinco mil fraldas, mas a ação – inicialmente projetada para ser temporária – tornou-se permanente com a instalação da Casa das Fraldas. Posteriormente o projeto de responsabilidade social foi transformado na Fundação Casa das Fraldas São José. A produção nesses 11 anos já ultrapassa a 1 milhão e 400 mil fraldas.
Mas o êxito da ação inovadora não ficou restrito a Campo Mourão. Nos últimos anos, o projeto idealizado pela advogada, professora e diretora executiva da Acicam, Marta Kaiser Leitner (in memoriam), foi adotado e implantado em mais de duas dezenas de cidades paranaenses. Também foi implantado na Bahia. Autoridades e lideranças de outros estados já estiveram em Campo Mourão para conhecer a ação.
Parte da produção é destinadas gratuitamente a entidades filantrópicas de Campo Mourão. Entre elas, o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, Hospital Santa Casa, Apae e o Lar Dona Jacira, entre outras - instituições onde a fralda é um produto indispensável, utilizado em larga escala e consumia parte expressiva dos parcos recursos disponíveis. 
Ao atender essa demanda, a Casa das Fraldas ajuda também a viabilizar a reforma de instalações, ampliações, aquisição de equipamentos, ampliação da clientela atendida, implementação de novas ações e outras ações dessas entidades.
Não são beneficiadas apenas entidades filantrópicas. Todos os meses, a Casa das Fraldas fornece o produto a cerca de 450 pessoas de Campo Mourão comprovadamente carentes, em situação de miserabilidade, devidamente cadastradas. A inclusão dos beneficiados é precedida de uma visita “in loco” para constatar a necessidade e a real situação de carência. A partir daí, a distribuição e o monitoramento tem o apoio da Pastoral da Saúde. Com informações da Assessoria de Comunicação Casa das Fraldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário