15 de abr. de 2019

ENTREVISTA DE DOMINGO: Edevilson Carolo Canali

"Sou uma pessoa calma e tranquila que gosta de ouvir, cultivo e valorizo as boas amizades. Sempre gostei muito de futebol e comecei a jogar na cancha do Colégio Ucraino, onde inclusive estudei", conta o analista de Sistemas Edevilson Carolo Canali, homenageado no BLOG DO ILIVALDO DUARTE.
Mourãoense de nascimento é apaixonado por futebol, gremista de coração e goleiro da Arcam em diversas categorias e competições ao longo dessas últimas décadas.
Edevilson é membro da diretoria da Arcam onde é subdiretor de futebol há alguns anos. Está na Coamo há 37 anos na gerência de Tecnologia da Informação (GTI), onde trabalhou os dois primeiros anos como guarda mirim, antes de ser efetivado na empresa.
Participante ativo dentro e fora dos campos e quadras da Arcam, contabiliza vários títulos em competições internas e municipais, como Jogos Interclubes e Campeonato Citadino de futebol suíço.


QUEM É EDEVILSON CAROLLO CANALI? Sou nascido em 04/04/1968. Esposa Débora, pai de Lucas (26), Júlia (11) e Heloisa(8).
Nasci em Campo Mourão, mas minha família morou em uma propriedade rural até eu completar 9 anos, no município de Nova Cantu. A partir de 1978 mudamos para a cidade de Campo Mourão. Sou uma pessoa tranquila, tímida, sincera e valorizo muito as amizades. Gosto de ouvir as pessoas, penso que assim passamos a conhece-las melhor e a entende-las.
ONDE E COMO FOI SUA INFÂNCIA?
Em 1978 estudei no Colégio Ucraíno (Cristo Rei) fiz a quarta série lá e também iniciei a minha vida esportiva na quadra do Colégio. Jogávamos Futebol de Salão quase todos os dias. A partir da 5ª Série passe a estudar no Colégio Estadual Professor João de Oliveira Gomes até concluir o 2º Grau no curso de Técnico em Contabilidade.  
ONDE ESTUDOU E QUAL SUA FORMAÇÃO?Até o 3º ano estudei em uma escola rural no município de Nova Cantu. 
O quarto ano estudei no Colégio Ucraniano Cristo Rei em Campo Mourão.
Da quinta série até concluir o segundo grau, no curso de Técnico em Contabilidade, estudei no Colégio Estadual Professor João de Oliveira Gomes.
Concluindo fiz minha graduação em Administração de Empresa na Fecilcam em 1990. 
COMO FOI SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL? Iniciei minha vida profissional em dezembro de 1982 na Coamo trabalhando pela Guarda Mirim. Em maio de 1984 fui efetivado como funcionário, trabalhando na área de TI da Coamo. Passei por diversas funções desde Digitador, Operador de Computador, Analista de Sistemas e atualmente trabalho como Analista de Negócios. Uma carreira de 37 anos.
E NO ESPORTE? Iniciei minha vida esportiva
na quadra do Colégio Ucraíno em 1978, na época, depois do Ginásios Belin Carolo e JK era a melhor quadra de Futebol de Salão da Cidade. Jogava muito futebol até começar a trabalhar. Foi quando tive que tomar uma decisão, trabalhava e estudava ou trabalhava e jogava. Optei pelo trabalho
pelos estudos e não me arrependo pois hoje vejo como isso fez diferença na minha vida. Tenho colegas que não pensavam desta forma na época e hoje tem certa dificuldade profissional.
Mas a partir de 1990, Graduado, passei a ser mais praticante de esportes principalmente o Futebol Suíço e o Futsal.
QUAIS MODALIDADES JOGOU?Joguei muito e continuo jogando só que menos, Vôlei e Futsal, mas o preferido e mais praticado é sem dúvida o Futebol Suíço.

QUAL TIME? Meu time do coração é o Grêmio. Não tenho nenhum ídolo específico, admiro algumas pessoas pela postura, pela ética e comportamento.
QUAL O MELHOR TIME QUE VIU JOGAR E JOGOU? O melhor time que vi jogar foi a Seleção Brasileira de 1982. 
O melhor time que joguei foi a equipe de Suíço da Arcam campeã citadina de 1998.
DESDE QUANDO É APAIXONADO PELA INFORMÁTICA E ESPORTE? Desde que tive meu primeiro contato com a informática decidi que este seria meu caminho. É uma área que meu atrai muito pelo seu dinamismo e inovação. 
Já no esporte desde que me conheço sempre tive uma atração muito grande, não tive um único “culpado” mas os amigos é que mais me incentivavam.
QUAL MELHOR  TIME QUE JOGOU? A melhor equipe esportiva foi a da Arcam de Futebol Suíço de 1998 onde todos eram amigos. Uns brigando pelos outros, unidos, comissão técnica e jogadores.
QUEM É ESPORTISTA EXEMPLO? Oscar Schmidt, pela dedicação que tinha.
 QUAL PROJETO GOSTARIA DE REALIZAR?  Assistir uma Copa do Mundo.
CITE TRÊS PERSONALIDADES?Se eu citar três seria injusto com muita gente, mas graças a Deus temos muitos esportistas na nossa cidade. Valorizo muito que incentiva e organiza as equipes voluntariamente.

MOMENTO ATUAL DA SUA VIDA É... Maravilhoso, tanto familiar como profissional.
JOGO RÁPIDO
ÉTICA É.. uma obrigação.
UMA MÚSICA? gosto dos estilos popular e sertanejo, não tenho uma música preferida.
LIVRO? Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Dale Carnegie).
CAMPO MOURÃO É? meu lar.
FAMÍLIA É? amor, união.
UM TIME? Grêmio Porto-Alegrense, de 1983.
GOLAÇO NA SUA VIDA? nascimento dos filhos.
UMA ESPERANÇA... um Brasil mais justo e honesto.
GOVERNO RATINHO.. poderia ser melhor!
GOVERNO BOLSONARO.. inexperiente, torço para que aprenda logo.
POVO BRASILEIRO... nunca perde a esperança.


2 comentários:

  1. O Edevilson é um bom amigo, grande profissional e excelente companheiro de trabalho. A sua história é muito bonita, parte dela evidenciada nas fotos hoje postadas e eternamente guardadas, com carinho, na mente dos que acompanham a sua trajetória. Parabéns Edevilson por ter a sua vida eternizada pelas mãos do nosso amigo Ilivaldo.
    (Sidney Ribeiro)

    ResponderExcluir
  2. O Edevilson é um bom amigo, grande profissional e excelente companheiro de trabalho. A sua história é muito bonita, parte dela evidenciada nas fotos hoje postadas e eternamente guardadas, com carinho, na mente dos que acompanham a sua trajetória. Parabéns Edevilson por ter a sua vida eternizada pelas mãos do nosso amigo Ilivaldo.
    (Sidney Ribeiro)

    ResponderExcluir