9 de abr. de 2019

ANA DALLA PRIA, a jornalista primeira editora do Jornal do Oeste em Toledo no ano de 1984, cinco anos antes de começar no Globo Rural na TV Globo

A vida é feita de encontro e descobertas, mesmo porque a gente vai morrer sem conhecer e saber de tudo.
Esta semana em Toledo, no Oeste do Paraná estava fluindo muito bem a conversa com o amigo jornalista Vanderlei Graeff, do jornal e site Viver Toledo. 
E eis que ele se lembra e me apresenta uma encadernação dos primeiros exemplares do Jornal do Oeste de Toledo.
Ao lado dele repórter esportivo oriundo de Cascavel, na página que apresenta o time do jornal em junho de 1984 está a jornalista formada pela UEL de Londrina, em janeiro desse mesmo ano, Ana Lúcia Dalla Pria.
Dalla Pria cinco anos depois estreou no programa Globo Rural na TV Globo. Sua primeira reportagem, conforme publicado na Revista da USP - Universidade de São Paulo- foi sobre cavalgada, mas até então ela jamais havia montado um cavalo. Ela subiu, montou e não caiu.
Ela é jornalista, editora, produtora e repórter do Globo Rural. 
Conforme gosta de dizer, ela cobra histórias e leva informações ao seu público e revela a face de um Brasil que poucos conhecem. E é isto que move e fascina o seu trabalho com estilo próprio, carisma e excelência.
Obrigado Vanderlei Graeff, repórter simpático e carismático, um ícone no jornalismo do Oeste do Paraná nesses mais de 30 anos. 
Se não fosse você e esta conversa este registro e história não seria contada.
Viva a Ana, viva o Vanderlei.  
Viva o jornalismo.
 Viva a amizade.
 Viva a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário