10 de jan. de 2019

CAMPO MOURÃO BASQUETE VOLTA A LIGA OURO e o São Paulo é a grande novidade para a temporada 2019 da segunda divisão do basquete brasileiro

A Liga Ouro 2019 de basquete terá como principal atração o São Paulo. A sexta edição do basquete brasileiro terá oito equipes: Basquete Blumenau (SC), Rio Claro/Renata (SP), São Paulo FC (SP), Cerrado Basquete (DF), Unifacisa (PB), e os paranaenses Campo Mourão Basquete (PR), Londrina Unicesumar Basketball (PR) e Pato Basquete (PR). - foto acima de Mário Júnior, no jogo entre Campo Mourão x Flamengo em 2017 no NBB, em pleno Majestoso Belin Carolo.
Ao longo das edições anteriores, outros clubes de camisa de futebol Vasco da Gama (2016), Botafogo (2017) e Corinthians (2018) deram início aos seus projetos através da Liga Ouro e assim conseguiram o acesso ao NBB CAIXA. 
Além destes, o Flamengo, cinco vezes campeão do NBB CAIXA, e o Palmeiras, que já disputou três temporadas na elite e agora participa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (Sub-20), também são clubes de camisa de futebol ativos no quadro de equipes filiadas à LNB.
O São Paulo quer se transformar em uma potência do basquete brasileiro. Já teve time adulto na modalidade nos anos 2000, mas se destacou pelas categorias de base, que inclusive conquistaram o Campeonato Estadual Sub-14 deste ano.
Participantes da Liga Ouro 2019:
– Basquete Blumenau (SC)
– Campo Mourão Basquete (PR)
– Cerrado Basquete (DF)
– Londrina Unicesumar Basketball (PR)
– Pato Basquete (PR)
– Rio Claro/Renata (SP)
– São Paulo Futebol Clube (SP)
– Unifacisa (PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário