10 de nov. de 2018

PARABÉNS DIONATAN BROETO, um cidadão catarinense que exerce sua cidadania, de bem com a vida e em prol da vida e bem comum de muitos

O filho da dona Judite e do seu Luiz Broeto, batizado Dionatan Broeto, completa hoje seus primeiros 28 anos de vida. 
E vida, ele entende e sabe muito bem o que significa. Ele já sentiu muitas emoções, principalmente nos últimos cinco anos, desde quando passou a colaborar com a comunidade como Bombeiro Voluntário, na catarinense Abelardo Luz, no extremo-oeste, distante 100 km de Chapecó e 40 km do trevo que dá acesso ao Paraná. Na terra onde nasceu o craque Paulo Roberto Falcão- e onde sua família reside há 35 anos.
Abelardense, casado com Suzana Patrícia Tesori, Dionatan sabe muito bem o que é o doar-se para os outros, quando em situação de desconforto e necessidade de ajuda imediata.
-  “O bombeiro voluntário é um anjo a quem, em horas tão difíceis e desesperadoras, Deus me envia para resgatar, cuidar e salvar vidas. São desejos de muitas pessoas, que nas horas mais difíceis das suas vidas clamam e imploram a Deus, para que anjos apareçam para doar muitas vezes até a sua própria vida no combate as chamas, enchentes, tempestades, águas mais turbulentas dos rios e mares, até os mais graves acidentes de trânsito”, diz Dionatan.

Para este jovem catarinense cooperativista, “Os bombeiros em sua trajetória são iluminados de maneiras diferentes. O que me abrilhanta ainda mais a ser um voluntário é a oportunidade de fazer o bem não importando a quem, sempre com o único propósito em seu coração, o do bem-estar e o bem viver das pessoas ao seu redor. Quanto vale a sua vida, seu patrimônio se você não ter como cuidar?"  
Por isso, nesse dia tão especial do seu aniversário, Dionatan Broeto, desejo que continue sendo muito feliz e mais feliz a cada novo dia. Louvo a Deus por sua existência e pelo serviço voluntário e espontâneo que você e os outros fazem. 
Você é diferenciado, pois é uma pessoa que busca no seu dia a dia o bem ao próximo.  Viva! Deus abençoa você todos os dias Dionatan. Felicidades e parabéns!
- O serviço de Bombeiros Voluntários não é só apagar incêndios e atender acidentados. Vai mais além, pois representa a comunidade com atuação direta na própria comunidade, em ações sociais e cívicas, entre outras. O Bombeiro Voluntário é o cidadão que exerce o seu verdadeiro papel de cidadania, com foto e preocupação no bem comum e coletivo, com o desenvolvimento social e humano de sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário