17 de nov. de 2018

MILHARES NA FESTA A NOSSA SENHORA DO ROCIO em Paranaguá

Milhares de fiéis estiveram no feriado de 15 de novembro, na Festa em honra a Nossa Senhora do Rocio, a padroeira dos paranaenses, em Paranaguá, para a Procissão dos Milagres que acontece há 205 anos.
Os devotos e turistas em mais de 500 excursões de todo o estado e de outros do país, se juntaram à população da "Cidade Mãe do Paraná" para celebrar Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Estado.
Os festejos são realizados há 205 anos e a devoção à Nossa Senhora do Rocio, aumenta a cada ano, tanto pela beleza da festa organizada pelos Redentoristas do Santuário, com 43 equipes de trabalho. quanto pelos relatos de graças e até milagres alcançados com orações.       
Na missa solene, o bispo diocesano Dom Edmar Peron disse que a devoção mariana no Paraná é forte e antiga, porque ali foi edificada a primeira igreja no Brasil dedicada à Nossa Senhora: a Catedral de Paranaguá.
A 205ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio prossegue até neste domingo, 18 de novembro no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, no bairro do Rocio em  Paranaguá com atividade sociais, diversão, gastronomia e show musicais.
Na programação, hoje haverá missa às 19 horas, e depois atividades e show na Praça da Fé. Para amanhã, 18, missas às 8:30 e 11:30, e as 19 horas missa com a benção de Nossa Senhora do Rocio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário