30 de nov. de 2018

DESCANSE EM PAZ professor Albino Gavlak

Um homem de fé, otimismo e um professor. Uma pessoa que olhava as pessoas com ternura, carinho e amor. Um educador, pai amigo que sonhava em transformar o mundo para melhor e conseguiu, Pois em várias décadas ajudou a promover a transformação de milhares de jovens e adultos, ensinou, edificou e transformou a educação cooperativista como poucos.
Este homem é Albino Gavlak, que nos deixou na noite de ontem e neste 30 de novembro, aos 85 anos, será sepultado em Curitiba. 
"Um homem com uma vida profissional voltada ao cooperativismo desde meados da década de 60, ele foi um professor, conferencista maravilhoso, formou inúmeras turmas motivando, dividindo experiências e isso o tornava ímpar. Como marido, pai, avô e bisavô era carinhoso com todos e sempre preocupado com o bem-estar dos familiares. Fazia um churrasquinho de dar água na boca", disse um dos seus familiares.
Professor Albino, eterno professor, coordenador do melhor projeto de educação cooperativista do Brasil, iniciado em 1998 com duas turmas de jovens líderes na Coamo e que perpetua, tendo esta semana, formada a 22ª turma. E desde o início deste trabalho, tive o privilégio de conviver, aprender e ajudar pelo âmbito da Coamo em jornadas de 16 turmas com o professor Albino.
Professor Albino, descanse em paz e muito obrigado por tudo.
Que bom ter visitado o senhor e sua família, junto com a minha em janeiro deste 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário