15 de nov. de 2018

COMO O EXEMPLO DE MATELÂNDIA pode influenciar o Campo Mourão Futsal?

Não conheço nenhum torcedor que gosta de ver seu time perder e se for de goleada ainda, nem pensar. Muito menos se ele for torcedor do Campo Mourão Futsal, cidade que tem a associação mais longeva (1971) da história do salonismo paranaense em atividade.
Mas no mundo do esporte e no caso em tela, do futsal, tudo é possível. 
Gigantes e fortes times podem ganhar e prevalecer sua sina de campeões e favoritos, mas podem também serem derrotados em plenos domínios e eliminados.
Indubitavelmente, a eliminação inesperada do Marechal Rondon na noite de ontem (14) diante de sua torcida em pleno Ney Braga lotado com derrotas no tempo normal e nos pênaltis para o Matelândia, até então "zebra" nos confrontos entre eles no playoff da Chave Ouro do Campeonato Paranaense deve servir de estímulo e aumentar a estima da delegação mourãoense. 
Para isso, o técnico Wesley "Alemão" Szabo e diretoria da Associação Campo Mourão Futsal -ACMF- estão desde o final da desastrosa partida que resultou em goleada diante do Foz em pleno Majestoso Belin Carolo, trabalhando o lado motivacional dos jogadores. 
O exemplo de Matelândia, que eliminou de forma histórica, um semifinalista da Liga Nacional de Futsal, entre os melhores do salonismo brasileiro, está sendo utilizado pelos dirigentes para aumentar a confiança e despertar a equipe para vencer o Foz neste sábado fora de casa.
Não se trata de Davi x Golias, mas sim de 5x5 em quadra. O que os mourãoenses esperam neste jogo é que após o confronto, a cidade de Campo Mourão seja história entre os quatro finalistas, como há muitos anos não acontece. 
Com preparação bem feita fora de quadra, o que se espera dentro neste sábado no Costa Cavalcanti diante de um adversário forte, mas não invencível,  é um Campo Mourão vibrante, ligado e atencioso. UM time sem erros primários, mas oportunista e marcador, sem bola perdida e sabendo que não são tantas as chances para definir uma vitória.
Guerreiros do tricolor mourãoense, é possível sim, é possível acreditar e fazer esta reviravolta e colocar a cidade em uma classificação inédita e histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário