28 de out. de 2018

Dupla de Cantagalo e Candói vence 38º Festival de Música da Arcam


Com a interpretação da música “Mulher Sensual” de Rony e Robson, a dupla Emerson Pires e Jorge Marcelo, respectivamente das Unidades de Cantagalo e Candói, no Centro-Sul do Paraná, foi a vencedora do 38º Festicam, o Festival de Música dos Associados da Arcam – Associação dos Funcionários da Coamo. O evento aconteceu no ginásio da Arcam em Campo Mourão, com apresentação de 37 canções em mais de cinco horas de duração acompanhados pela Banda América, do Sudoeste paranaense. A exemplo do ano passado, houve transmissão ao vivo pelo facebook e presença no ginásio de mais de duas mil pessoas prestigiando os 50 calouros que vieram de 25 Municípios dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.
Destaque - “O Festicam é um dos pontos altos do nosso calendário sociocultural da Arcam, é muito esperado por todos e tem o objetivo de propiciar momentos de muita alegria, entretenimento para as famílias, valoriza sobre maneira a música brasileira e releva novos talentos a cada nova edição. Todos estão de parabéns!”, avalia o engenheiro Jarbas Luiz Kleveston, presidente da Arcam na gestão 2017/19.
Vencedores - Anna Paula Rodrigues, da gerência de Tecnologia da Informação (GTI) ficou em segundo lugar com a música “Sangrando”, de Ricky Vallen. Em terceiro, Lucas Faustino de Souza, da Credicoamo de Tupãssi com “ Volta pra mim”, de Roupa Nova. O quarto lugar foi para Palmital na interpretação de “Minha casa”, de Milionário & José Rico, pelo associado João Marcos Maciel. Em quinto lugar ficou Ueliton Nogarini, da unidade de Furnas, na região de Manoel Ribas com “Será que foi saudade”, de Zezé di Camargo & Luciano.  A sul-mato-grossense de Sidrolândia, Joyce Rodrigues Nunes foi premiada com o troféu Destaque, após interpretar “Tristeza do Jeca”, de Chitãozinho & Xororó.
Noite de Gala – “Mais uma vez, o Festicam superou as expectativas da Comissão Organizadora. Tivemos uma verdadeira noite de gala da música brasileira, com nível altíssimo e participação do público. Com certeza, tivemos o melhor Festicam de todos os tempos. Agradecemos o apoio de toda a equipe e calouros, pois sem eles não seria possível este grande evento”, considera César Augusto da Silva, presidente da Comissão Central Organizadora do 38º Festival de Música da Arcam, um dos mais tradicionais do Paraná.
Nível técnico - Segundo os jurados do Festicam 2018, o nível dos candidatos foi excelente e um presente ao grande público que pode ouvir belas canções nas vozes de associados com bonitas interpretações. “O Festival foi um sucesso, tive a honra de participar desse momento de integração dos funcionários da Coamo e também para milhares que puderam estar no ginásio ao ver pelas redes sociais. Através da Música, cada um pode transmitir uma mensagem e envolver seus amigos e familiares. Parabéns aos organizadores e minha nota é 10”, afirma Nelson Silva, que compôs o grupo de jurados ao lado de Celso Bernabé, Rita Spachinski de Oliveira, Ney Soares, Júnior Georgeto, Consuelo Luíza Lucas, Silvio Vilczak, e Paulo Sérgio Mem, presidente do júri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário