4 de set. de 2018

ESTÁDIO RB, um patrimônio da história de Campo Mourão

O futebol do interior não é mais o mesmo há muitos anos. A forte crise econômica aliada a falta de credibilidade dos dirigentes e o pequeno interesse dos torcedores vem deixando o nosso futebol e o sonho times profissionais em cidades cada vez mais reduzido.
Sem contar que cada campeonato é um campeonato diferente, cada cidade é uma cidade, e cada torcedor reage diferente. 
E nem sempre é possível manter o time em alta e nas divisões principais durante muitos anos. 
E como consequência, se não houver abnegados e apaixonados, os times sucumbem e são fadados a queda e até a possível extinção.
Mas tem exemplos positivos como o Operário de Ponta Grossa, muito bem nas semifinais da série C e com vaga garantida na série B do ano que vem. 
Já o Londrina vem com irregularidade e vai tentar se manter na série B, diferente do Coritiba que com mais camisa e tradição teria que lutar obrigatoriamente para voltar a principal divisão do futebol brasileiro. 
A imagem que ilustra este post é do jogo de domingo 2 de setembro na derrota do Sport por 4x0 para o Apucarana, no nosso velho estádio Roberto Brzezinski. 
O sonho da maioria dos torcedores é que um dia possamos ter de novo um time mourãoense forte e vencedor, com bom futebol e alegrias para a torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário