22 de jul. de 2018

TERRENO DE DEUS! Mosteiro do Carmelo em Campo Mourão foi iniciado há 30 anos, consagrado há 25 anos e era para ter sido construído em Umuarama

Cidade que tem Mosteiro do Carmelo é abençoada. E o povo de Campo Mourão é abençoado: tem Mosteiro do Carmelo e atuação maravilhosa das Irmãs Carmelitas. E foi neste local que originou a concretização do Milagre do Menino Lucas que deu a Igreja Católica os mais novos santos (Francisco e Jacinta).
Mas você sabia que o Mosteiro do Carmelo não era inicialmente para ser construído em Campo Mourão?
Relatos das Irmãs Carmelitas informam que "O Mosteiro foi fundado a pedido do Bispo de Umuarama, Dom José Maria Maimone, feito ao Carmelo de Porto Alegre, que assumiu a fundação auxiliado pela comunidades de Caxias do Sul e São Leopoldo. Foram fundadoras a Madre Luíza Maria do Coração Eucarístico, Irmã Dolores de Jesus Crucificado (In memorian), sendo dada a licença para a fundação pelo então Frei Felipe Sains de Baranda. A mesma realizou-se a 11 de dezembro de 1983. As Irmãs instalaram-se em uma casa provisória junto ao seminário Diocesano de Umuarama. Ali permaneceram por quatro anos a procura de um terreno apropriado para a construção. O terreno preparado por Deus foi encontrado na Diocese de Campo Mourão (PR), na BR 369, Km 4."
O relato diz que o bispo diocesano de Campo Mourão, Dom Virgílio de Pauli, conscientizado de que a Divina Providência conduzia as Irmãs para a sua Diocese as acolheu com grande alegria. 
Em 1988 foi iniciada a construção do atual Mosteiro do Carmelo, portanto há 30 anos. 
Mas foi na data de 16 de julho de 1993, há 25 anos, que a Capela foi consagrada por Dom Virgílio na solenidade da Santíssima Mãe Nossa Senhora do Carmo. A obra foi concluída, segundo as Irmãs carmelitas em outubro de 1996. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário