12 de jul. de 2018

PAPO DE ROTARY: Sonia Regina de Freitas Czachorowski, Rotary CM Raio de Luz


A advogada Sonia Regina 
de Freitas Czachorowski é a presidente do Rotary Campo Mourão Raio de Luz. 
Mourãoense desde 1985,
ela diz que a cidade é um ótimo lugar para se viver. 
É sócia fundadora do Rotary Clube Campo Mourão Raio de Luz, cuja fundação ocorreu em 2014.

PAPO DE ROTARY com Sonia Czachorowski  
Por que Rotary? Porque em Rotary posso fazer a diferença na vida das pessoas.
Quais são suas metas e ações para o ano rotário? A meta será desenvolver o trabalho que já vinha sendo feito na gestão anterior, também o aumento da projeção da imagem pública, além da realização de projetos de nível global e distrital que visem o bem comum.
Quais os desafios no seu clube? Viver Rotary é um desafio diário, procuramos sempre implementar ações que superem as anteriores que tragam mais benefícios a todos, então o desafio é sempre fazer o melhor, e fortalecer cada dia mais nosso clube.
Quantos membros atualmente? 39 membros, dos quais 22 fundadoras em 5 de junho de 2014.
Como foi sua preparação para chegar a este cargo? Participando de vários treinamentos e trabalhando para promover ações que de fato pudessem trazer resultados positivos e promover mudanças na vida das pessoas, seguindo o lema rotário “dar de si sem pensar em si”.
O que é ser rotariana para você? Ser rotariano pra
mim é ter consciência de que estamos no mundo para servir e trabalhar buscando como resultado o bem comum, é construir um futuro com ação e visão, agindo de forma organizada  para que as ações possam apresentar resultados significativos para toda uma coletividade.
Quem são rotarianos exemplos e por quê? Aqueles que levam seu distintivo a sério, dentre eles com certeza o governador Antônio Carlos Cardoso, porque ele enfrentou um desafio muito grande quando  resolveu fundar um Rotary exclusivamente feminino em nosso distrito,  em um universo que sempre foi masculino e que até hoje encontramos resistência  por parte de alguns rotarianos, ele sempre diz que a criação do nosso clube foi o parto mais difícil da carreira dele.
Qual a importância do Rotary na sua opinião? O Rotary é uma organização de importância mundial, que já mudou a vida de muita gente e ainda vai mudar. Imensurável a importância, para alguns o Rotary significa a vida, pois o Rotary é a organização responsável pela erradicação quase que por completa da pólio no mundo, quantas vidas salvas...
O sentimento de ser rotariano é?  Ser alguém que busca dar seu melhor em prol do próximo, do que vale a nossa vida se não pudermos ser lembrados pelo bem que fizemos, do que vale uma existência se não fomos nada na vida de alguém?.
O que esperado do movimento rotário em Campo Mourão neste próximo ano? Espera se fortalecer cada dia mais os princípios rotários.

Quais qualidades são visíveis e importantes do novo Governador Carlinhos Naves? E o que espera de sua gestão? O governador é uma pessoa determinada e empenhada em cumprir com seu papel, que está à frente do nosso distrito para nos inspirar a sermos cada dia mais firmes em nossos propósitos rotários, com certeza será um ano de grandes realizações e de grandes desafios a serem superados.
Espero que a minha gestão  seja inspiradora, e que possa fazer brotar no coração de todas as minhas companheiras  uma vontade cada dia maior de realizarmos ações que de fato mostrem resultados positivos e que juntas possamos inspirar a todos mostrando a importância de lutarmos e trabalharmos  por um mesmo objetivo,  porque é isso que muda a vida das pessoas para melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário