13 de jul. de 2018

PAPO DE ROTARY: Janete Leige Lopes, Rotary Club Araucária

A professora universitária Janete Leige Lopes assumiu a presidência do Rotary Club Araucária. Ela reside em Campo Mourão há 40 anos. “Eu amo Campo Mourão, para mim, é o melhor lugar para se viver.”
PAPO DE ROTARY COM JANETE LEIGE LOPES
Desde quando está no Rotary? Há 14 anos, em função do trabalho humanitário que ele desenvolve através de seus associados, que tem por objetivo transformar o mundo num lugar melhor de se viver.
Quais suas metas para este ano rotário? Não só para o nosso clube, mas para todos os clubes rotários, do Distrito 4630. Muitas metas já são definidas pelo Rotary Internacional ou pelo governador distrital. Contudo, decidir quais projetos desenvolver é  de responsabilidade de cada clube, e estes são definidos com base na urgência e necessidade da entidade assistida. Podem ser implementados um, dois ou mais projetos distritais como também projetos globais.
Quais os desafios no seu clube?  Trabalhar, cumprir as metas e ajudar nosso distrito a ser referência para o brasil.
Quantos membros atualmente? São 25, nosso clube foi fundado em
1998 e temos um sócio fundador participando.
Como foi sua preparação para chegar a este cargo? Quando somos indicados, sabemos que teremos que fazer vários treinamentos para nos aprofundarmos sobre Rotary, contudo, o aprendizado se inicia quando entramos em Rotary. Com cada presidente que passa pelo clube, cada um tem um jeito diferente de conduzir o clube, com cada ação, com cada forma de administrar.
O que é ser rotariana? É saber que em algum lugar está sendo beneficiado porque ajudei, através do meu clube. É ter paz na alma e no coração sabendo que está fazendo o bem.
Quem são rotarianos exemplos?  São todos aqueles que se dedicam a fazer o bem.
Qual a importância do Rotary? É uma organização que luta para reduzir diferenças sociais e doenças, e faz o bem para o mundo.
O  sentimento de ser rotariana é... de estar fazendo o bem
O que esperado do movimento rotário em Campo Mourão neste próximo ano? Espero que seja um sucesso, que possamos realizar muitos projetos humanitários e servir de inspiração para a nossa comunidade e o mundo.
Quais qualidades são visíveis e importantes do novo governador Carlinhos Naves?  Determinação e competência. Ele é um ótimo empresário, então capacidade de guiar, não lhe faltará. Sei que conduzira o distrito com maestria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário