22 de jul. de 2018

IRMÃS CARMELITAS: "Nossa vida é no silêncio, nossa vocação e espiritualidade é a da oração e imolação de nossas vidas em favor da Igreja e sacerdotes"

"Somos uma comunidade de carmelitas descalças do Carmelo Nossa Senhora do Carmo de Campo Mourão (PR). 
Nossa vocação e espiritualidade é a da oração e imolação de nossas vidas em favor da Santa Igreja e dos sacerdotes. 
Na busca da união com Deus e intimidade divina, nossa vida é fundada no silêncio e solidão e intensa fraternidade e alegria vivida em comunidade, conforme o carisma que nos foi deixado por Santa Teresa de Jesus.
O ideal de Santidade de uma carmelita é Jesus Orante. A Presença de Maria é plena em seu dia a dia. Vivemos no escondimento da clausura, na humildade do trabalho e alegre doação. Nosso trabalho atualmente tem sido a confecção de estolas, velas, hóstias, restauração de imagens e também escapulários.
Vivemos com alegria nossa tão bela vocação certas de que “Quanto melhores forem, tanto mais agradáveis serão ao senhor seus louvores e tanto mais aproveitarão aos próximos suas orações.” (7m 4,15). 
Foram fundadoras do Mosteiro do Carmelo em Campo Mourão a Madre Luíza Maria do Coração Eucarístico, Irmã Dolores de Jesus Crucificado (foto, in memorian).  - Fonte: site das Irmãs Carmelitas.
- Cronologia do Mosteiro do Carmelo em C.Mourão
. Fundado a pedido do Bispo de Umuarama Dom José Maria Maimone, feito ao Carmelo de Porto Alegre que assumiu a fundação auxiliado pela comunidades de Caxias do Sul e São Leopoldo.
. Fundadoras: Madre Luiza Maria do Coração Eucarístico, Irma Dolores de Jesus Crucificado, em 11 de dezembro de 1983.
. Início: Irmãs se instalaram em casa provisória junto ao seminário Diocesano de Umuarama. Permaneceram por quatro anos à procura de um terreno apropriado para a construção.
. O terreno preparado por Deus foi encontrado na Diocese de Campo Mourão.
. Dom Virgílio de Pauli, conscientizado de que a Divina Providência conduzia as Irmãs para a sua Diocese as acolheu com grande alegria.
. Em 1988: início da construção do Mosteiro do Carmelo em Campo Mourão.
. Em 16 de julho de 1993: Na solenidade da Mãe Santíssima do Carmo a capela foi Consagrada pelo Bispo Dom Virgílio de Pauli a Virgem do Carmo.
. Em outubro de 1996 a obra do Mosteiro foi concluída.


Um comentário: