9 de jun de 2018

ACADEMIA MOURÃOENSE DE LETRAS: 17 anos de cultivo, apoio e preservação ao vernáculo e a literatura, e incentivo a cultura de Campo Mourão

A Academia Mourãoense de Letras (AML) foi fundada em 8 de junho de 2001 e instalada em 21 de maio de 2002, em evento realizado no Teatro Municipal de Campo Mourão, que foi presidido por advogado e escritor Túlio Vargas, da Academia Paranaense de Letras. Na ocasião, empossou os primeiros dez membros fundadores e seus respectivos patronos de cadeiras, bem como oficializou o Prof. Rubens Luiz Sartori como primeiro presidente, coroando o trabalho desenvolvido durante um ano, pela comissão de implantação presidida pela Prof. Sinclair Pozza Casemiro.
A Academia Mourãoense de Letras tem por finalidade, o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo e da literatura, nos seus aspectos científico, histórico, literário e artístico, podendo participar de iniciativas úteis ao desenvolvimento cultural de Campo Mourão, do Paraná e do Brasil. - Na imagem acima, diretoria da AML no biênio 2016/18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário