26 de abr. de 2018

ROTARY RAIO DE LUZ, de Campo Mourão, um dos primeiros femininos do Brasil, em junho vai completar 4 anos e segue em ritmo de ações comunitárias

"Tudo começou durante em uma reunião na Associação Comercial de Campo Mourão, com a participação de várias mulheres da nossa comunidade, e presença do então governador do Distrito 4630, gestão 2013/14 Antonio Carlos Cardoso. Ele percebeu que havia a necessidade de se ter um clube voltado às  mulheres, já que elas eram atuantes em várias áreas e não tinham espaço ou não queriam participar de forma mista em outros clubes de Rotary. Assim, nasceu e foi fundado no dia 05 de junho de 2014 o Rotary Clube Campo Mourão Raio de Luz." Este texto está no documento e na história deste clube, que é um dos primeiros do país. 
No início eram 40 mulheres, consideradas fundadoras do Clube  e destas, 24 permanecem até hoje e no total o Raio de Luz está com 37 associadas.
As presidentes do clube foram: Helen Silva (2014/15), Mirtes Leite Cardoso (2015/16), Ana Maria Isolani (2016/17), atualmente Tatiany Fontoura França (2017/18) e a próxima será Sônia Zhacorowski (2018/19).
Entre os vários projetos realizados desde a primeira gestão, destaque para o "Cabelo Amigo" com confecção de perucas em parceria com o Studio Jack para mulheres que estão submetendo a quimioterapia. "Panetones" com vendas de panetones natalinos personalizados com rendas para os projetos. Também o "Dia da Beleza", de forma bimestral no Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan com corte de cabelos, manicure e tintura. "Casa das Fraldas" de maneira mensal com a confecção de fraldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário