13 de mar. de 2018

QUE A NOSSA FÉ seja robusta!


Em uma correria desenfreada neste mundo moderno, muitas pessoas não têm tempo e algumas até se questionam sobre sua fé. Se tem de menos ou de mais. Mas o que é ter fé?
Nesta semana participando da carreata de São José, no embalo de uma canção deste santo protetor dos trabalhadores, da Igreja, da Diocese e da Catedral de Campo Mourão, li em um veículo a minha frente a palavra “Robust”. E isso me levou a uma reflexão sobre a fé e ao mesmo tempo, o desejo de que a nossa fé seja robusta.
Sim, porque  “Robust” significa em português: “robusto, riqueza, plenitude, vigoroso ou resistente.” E com esses sinônimos, ainda mais desejo que a minha e também a sua fé seja robusta.
Mas o que é ter fé, além de uma das três virtudes teologais do catolicismo?
Segundo estudiosos, Fé é sinônimo de crença, de credibilidade e confiança. Assim, uma pessoa cheia de fé é confiante, alto astral e iluminada. É uma pessoa sem dúvida, já que ter fé indica uma ação diferente de ter dúvida, e sim de confiança.
Mesmo nas adversidades da nossa vida em diferentes situações e tipos de problemas, ter fé é carregar consigo um sentimento de acreditar, de esperar e de esperança, de que com positivismo tal situação irá se resolver para melhor.
A palavra fé tem origem no Grego "pistia" e indica acreditar, e no Latim "fides", remete para fidelidade.
Na religiosidade, estudiosos afirmam que a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião. E assim, ter fé em Deus é acreditar na sua existência, é ter a prova que Deus existe e nunca estamos sozinhos.
Por fim, desejo que a nossa seja robusta, pois como ensina Madre Tereza de Calcutá, A força mais potente do universo é a fé” e segundo Santo Agostinho “Fé é acreditar no que você não vê; a recompensa da fé é ver o que você não acredita."
Bom mesmo é ter fé, ser uma pessoa de fé. Lembrando sempre como escrevo e propago: "É em casa que tomamos as primeiras mamadeiras da fé."
- Imagem acima de Claudia Ikeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário