19 de mar. de 2018

ENSINAMENTOS DO PROFESSOR João Carlos de Oliveira: "É preciso sonhar!"


O professor João Carlos de Oliveira levanta plateias e provoca atitudes positivas em qualquer lugar por onde passa, dentro e fora do cooperativismo. 
Escolhi alguns dos seis pensamentos e publico aqui no Blog para reforçar valores e despertar ações para um mundo mais agradável e feliz.
O amigo João Carlos é um desses caras abençoados por Deus e protagonista do bem, do bom e do belo. Que faz as pessoas melhores e isso não é pouca coisa!.

"É necessário valorizar e praticar os valores para ser mais feliz e completo em sua atividade. " 

"O agricultor é um dos mais importantes empresários deste país, ele deve ter orgulho do que faz, pois constrói uma bonita história de produtividades no campo e ajuda o Brasil a crescer."

"O que mais motiva quando subo no palco são as pessoas e olhar os sorrisos delas. É enxergá-las acreditando, é quando tenho o desafio de subir no palco e levar a verdade. Sou apaixonado em entregar algo para as pessoas que me assistem não importa onde estejam, nem que seja um sorriso, um abraço, mas eu gosto disso, porque isso faz a diferença."

"Quando me reencontro com quem já me ouviu é a perfeição de tudo, é aí que consigo entender e ter créditos, porque elas vêm falar, `Professor eu já assisti uma, duas, três, quatro, cinco vezes, mas eu gosto de ver o senhor falar´, Para mim, isso é perfeito, fico feliz em fazer as pessoas melhores e mais felizes para transformar o ambiente, onde estão e com quem estão de acordo com a sua realidade.

"O mundo está mudando de forma veloz e as pessoas também, somos de uma época onde tínhamos medo de viver, era costume falar que ´vamos sobreviver´. Ainda sinto falta e acho que as pessoas podiam ter mais fé, perdemos um pouco dessa essência. E em uma crescente com a família, temos que fazer esse resgate. “

“Acredito nas pessoas e quando vejo a prática do cooperativismo com a família, vejo que é o caminho para ajudar a despertar um sentimento de fé e de construção no seu negócio, porque todos têm sonhos e trabalham todos os dias, mas somente juntos é que podemos resgatar esta sensação de comunidade."


Nenhum comentário:

Postar um comentário