18 de mar. de 2018

É HOJE! GRÊMIO MOURÃOENSE, do sonho a realidade em menos de 10 anos

Quando o alviverde Grêmio Esportivo Mourãoense entrar em campo neste domingo 18 de março de 2018 no estádio Roberto Brzezinzki, para estreiar contra o Luiziana Futebol Clube, baterá mais forte os corações de muitos esportistas e cidadãos mourãoenses. Entre eles os do técnico Jocelito Lopes, o "Ayala" de muitos anos e vasta experiência no futebol profissional e o dirigente de uma nova geração Leandro Leite.
O novo time de futebol em Campo Mourão surge com o sentimento de quem nasce ou é apaixonado por esta terra e usará as cores verde e branca, justamente as cores do Município. E tem o apelido de "Águia da Asa Leste", para lembrar suas origens, de uma região da cidade onde o sonho foi iniciado com o projeto "Sombra e água fresca", que durante muitos anos já deu muita alegria, disciplina , educação e motivação para dezenas de crianças na iniciação ao esporte e a formação como cidadão.
E o sonho nasceu, prosperou e neste domingo 18 de março ele se torna realidade, fruto de muito trabalho, obstinação, confiança e credibilidade. Junto com o sonho e a realidade, vem também a esperança e as expectativas com desejos de dias melhores para o nosso futebol mourãoense após muitos anos no ostracismo. 
Um projeto que saiu da prancheta e foi para o campo de jogo capitaneados por gente comprometida e com credibilidade, apoiadas por gente que acredita em dias melhores e o que é mais importante: gente da nossa terra, gente que tem confiança, que nos fará esquecer dos "visitantes especuladores e picaretas" que por aqui passaram e com apoio de alguns, deixaram rastros de dívidas e más lembranças, fazendo "lambanças" em uma cidade do bem que é próspera e maravilhosa por sua estrutura e sua gente.
O Grêmio Mourãoense nasce, nasce firme e forte com excelentes projetos e seus dirigentes sabem que o time não é deles, mas que deverá estar ao lado e com os mourãoenses, e que assim, só assim, haverá sucesso do projeto a médio e longo prazo. Sim, devemos ter time e torcida, e não por exemplo como vários do futebol brasileiro que só tem empresa e nome - como o São Caetano, que em uma semifinal do Paulistão 2018 contra o São Paulo tem um público pífio de pouco mais de 5 mil pessoas no Anacleto Campanella.
Viva o Grêmio, viva Campo Mourão. Viva o retorno do nosso futebol com gente genuínamente mourãoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário