15 de jan. de 2018

O MEMORIAL DO PADRE LÉO em São João Batista (SC): emocionante!

"A presença física é a mais pobre das presenças." É a frase de padre Léo, da Canção Nova, que faleceu há 11 anos em um dia 7 de janeiro. A imagem acima mostra seu túmulo no Memorial que leva seu nome na Comunidade Bethânia, no Município de São João Batista, próximo a Nova Trento e Brusque, em Santa Catarina.
É um lugar de muita paz, onde estão na comunidade cerca de 50 pessoas sendo tratadas e acompanhadas para o livramento dos seus vícios. 
É um lugar de muita paz. Ver imagens e objetos deixados por este padre que fez a diferença enquanto viveu seu ministério é algo que não dá para descrever. Mas posso dizer que é emocionante. E como me emocionei na visita que fiz ao Memorial do padre Léo neste início de novo ano e recomendo para você cristão e leitor do Blog, agendar em sua viagem ou excursão uma visita a este local -bastante simples e fervoroso, que nos ajuda a fortalecer a nossa fé na caminhada diária. 
De lá do Memorial, trouxe impressos com a oração do padre Léo, que poderá ter em breve processo para análise de beatificação, haja vista depoimentos de fiéis que relatam possíveis milagres advindos da intercessão do sacerdote. Interessados podem  solicitar as orações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário