24 de jan. de 2018

ABRAHAM SHAPIRO: Faça de contas que não ouviu antes

Todo mundo quer ter o prazer de ser o primeiro a dar uma notícia ou contar uma história interessante aos amigos.  E se você já tiver conhecimento anterior, o que faz? 
Desde que não seja uma fofoca ou calúnia – coisas que você deveria se proibir de dar ouvidos –, sacrifique alguns minutos a fim de fazer esta pessoa se sentir bem. Isto é muito importante para o relacionamento interpessoal. 
Comediantes profissionais do passado costumavam apresentar suas piadas seguindo a linha "pode me interromper se você já conhece esta". Mas é raro que um amigo seu lhe dê esta saída. Então, é cabível que você reflita sobre uma sabedoria que diz: “um sorriso é mais apreciado  do que água fresca num dia de verão”. Este princípio nos instrui sobre o valor de fazer os outros se sentirem bem, coisa que você irá conseguir fazendo o seu amigo acreditar que você nunca ouviu a notícia ou a história antes. A sua carreira profissional e os seus negócios dependem de você proporcionar relacionamento de bom nível às pessoas. 
E lembre-se de não fazer aos outros o que você não quer que seja feito com você. Pense, portanto, em como você se sentiria se alguém o interrompesse dizendo: "Pode parar porque estou careca de ter saber disso".  - Abraham Shapiro, professor, consultor e palestrante. - profissaoatitude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário