15 de out. de 2017

A RETOMADA DO HANDEBOL feminino em Campo Mourão

O handebol feminino mourãoense está entre os melhores da temporada 2017 no Paraná. E isso precisa ser comemorado, haja vista as dificuldades enfrentadas para montagem de um time para treinamentos e disputa de competições contra fortes equipes Maringá e Cascavel, integrantes da Liga Nacional.
Com isso, na prática, a técnica Marlene Reis - integrante daquele timaço campeão sul-americano de 1987, em pleno majestoso Belin Carolo - está recomeçando a modalidade na cidade, na busca de apoio e atletas para jogar handebol. "Antes era mais fácil as meninas praticarem uma modalidade, com a tecnologia e os novos tempos está ficando mais difícil. E tem esta fase de transição, do ensino médio para o superior que dificulta bastante pela falta de tempo e prioridades, mas estamos trabalhando para restruturar o time", afirma Marlene Reis, apaixonada pela modalidade.
É Marlene, trata-se de um trabalho de "garimpeira", e o jeito é continuar promovendo, incentivando e buscando atletas para ampliar o elenco, garimpar e revelar atletas, se possível.
Como resultado deste trabalho de reformulação, neste sábado em Maringá, o handebol feminino mourãoense caiu na semifinal para Cascavel, da Liga Nacional, por 57 a 14. Sim foi uma goleada, que mostrou as diferenças grandes de estrutura e realidade da modalidade entre Campo Mourão e Cascavel. Foto:  Wellington Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário