21 de set. de 2017

JOGO RÁPIDO COM LEONARDO BOESCHE, superintendente do Sescoop-PR

“Sou uma pessoa abençoada por Deus, pela formação de agrônomo e trabalhando com agricultor na produção de alimentos exerci minha profissão em uma cooperativa há 30 anos, exatamente em um dia 21 de setembro, no dia em que começa a primavera. Sou muito feliz por completar 30 anos de cooperativismo.” A afirmação é do gaúcho de São Lourenço do Sul - a "Pérola das Lagoas",  que do Sudoeste do Paraná foi para a capital dos paranaenses trabalhar na Ocepar, na Organização das Cooperativas Paranaenses com a Organização do Quadro Social. Atualmente é superintendente do Sescoop-PR, o Serviço Social do Cooperativismo.
Leonardo vive pelo cooperativismo, sistema que considera " justo, honesto, com valores e princípios. Dentro do cooperativismo faço um trabalho direcionado para a educação e trabalhando com gente."
Conheça um pouco de Leonardo Boesche, que completa 30 anos de trabalho e dedicação no cooperativismo. 


QUEM É LEONARDO BOESCHE? Sou um cooperativista que aprendeu a trabalhar e procura se colocar no lugar do outro, e colabora para produzir desenvolvimento com crescimento pessoal e profissional, e um mundo melhor. Nasci em São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul.




COMO VOCÊ SE DEFINE? Sou uma pessoa autêntica, que gosta de expressar sua forma de pensar e acredita nas pessoas. Sinceridade é um ponto muito forte para mim.
UMA DAS COISAS QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER? Gosto de falar com cooperativismo.
QUAL O SEU ESPORTE PREFERIDO E O SEU TIME DO CORACÃO? O meu esporte é ciclismo, mas gosto muito de futebol e torço pelo Grêmio. Já cheguei a pedalar 50 km, mas comecei tarde e hoje estou na faixa de 30 km, pedalo todos os dias pois vou e volto do trabalho pedalando. Nos finais de semanas pedalo 20 km no sábado e 20 km no domingo.
O QUE MAIS GOSTA EM VOCÊ? Gosto da minha
transparência e as pessoas que comigo convivem sabem só olhando para mim se estou bem ou não bem diariamente.
O QUE VOCÊ NÃO GOSTA?  Não gosto de falsidade.
O QUE VOCÊ NÃO FARIA?  Não saberia viver longe do cooperativismo, guardo poucas mágoas e não me arrependo do que fiz e faço.
O QUE É A FAMÍLIA? É tudo para mim, é o alicerce, é a base. É a possibilidade da gente ser o que realmente a gente é. Sou casado, tenho dois filhos – Cristina, hoje advogada, e o Alexandre que está fazendo cursinho para prestar vestibular.
COMO ESCOLHEU SEU ENGENHEIRO AGRÔNOMO? Por vocação e inspiração do meu pai (Udo) pequeno agricultor. Ele queria que eu fosse advogado e minha filha acabou realizando seu sonho. Minha  inspiração vem do trabalho que ele tinha. Sou uma pessoa abençoada por Deus, pela formação de agrônomo e trabalhando com agricultor na produção de alimentos exerci minha profissão em uma cooperativa – Coagro, em Capanema, há 30 anos, onde tudo começou- em um sistema que é justo, honesto, tem valores e princípios e estou dentro do cooperativismo em trabalho direcionado para a educação e trabalhando com gente e fazendo gente se realizar pessoal e profissionalmente.

UM SONHO? Sonho ver um Brasil diferente, mais cooperativo e fico feliz em crescimento e contribuir dentro deste processo.
FÉ? Fé em Deus, não tenho uma religião específica, mas tenho fé em Deus. Quando tenho vontade de entrar em uma igreja eu entro para rezar.
JOÃO PAULO KOSLOVSKI, EX-PRESIDENTE DA OCEPAR É....uma referência, uma inspiração.
JOSÉ ROBERTO RICKEN, ATUAL PRESIDENTE DA OCEPAR É....uma realidade, um companheiro que ao lado do João Paulo sempre sonhei trabalhar junto, e estamos enfrentando desafios. Então, realizei o sonho de trabalhar com os dois.


QUE REPRESENTA COMEMORAR 30 ANOS DE COOPERATIVISMO? Representa uma vida toda, uma paixão e acredito muito no cooperativismo, não consigo me ver enxergando outra coisa, por isso posso dizer que sou uma pessoa realizada por fazer parte e ajudar a construir um movimento de sucesso que faz a felicidade e promove o desenvolvimento de muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário