30 de set. de 2017

HOMENAGEM SURPRESA com Serenata para Dornélia Panceri

Uma homenagem surpresa para Dornélia Lurdes Heber Panceri, a “Dona Dornélia”, com uma serenata com entrega de flores. Esta foi a ação na quarta-feira, 27, de  uma equipe de funcionárias da Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello de Campo Mourão.
Com apoio dos professores César e Pedro, da Casa da Música, eles homenagearam dona Dornélia - uma das idealizadoras da biblioteca, que está completando 60 anos este ano. 
Segundo a coordenação da Bibliotca Municipal, em 6 de agosto de 1955, ela e outros dois jovens organizaram e realizaram o “Baile do Livro”, arrecadando um pequeno acervo de 500 exemplares. E isso foi o suficiente para dar início as atividades da biblioteca. 
Somente em 30 de setembro de 1957, o então prefeito Roberto Brzezinski sancionou a lei número 7, na qual o município encampava a biblioteca, assumindo as responsabilidades de gerenciamento e manutenção da mesma.
Dona Dornélia tem 82 anos de idade, viúva do pioneiro, agricultor e cooperativista Sérgio Luiz Panceri. Esta é a  segunda vez que ela é homenageada pela Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello. Em reconhecimento a sua luta, dedicação e empreendedorismo para a criação deste equipamento que se tornou um dos mais respeitados em termos de valorização ao livro, leitura e literatura; não só em Campo Mourão, mas também em nível estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário