4 de ago. de 2017

DIA DO PADRE - JURANDIR CORONADO AGUILAR: "Tendo sido padre a partir do meu modo de ser, da minha vida, caráter e história, mas sintonizado com a Igreja"

-Eu era muito jovem quando me ordenei. Não tinha noção precisa da responsabilidade que era confiada. No entanto, cultivo a mesma certeza: ser padre é um dom confiado por Deus, que muitas pessoas me ajudaram a discernir, e que vivo com dedicação e alegria.
- Ser Padre é um jeito de ser seguidor do evangelho de Jesus Cristo na Igreja.
- Tenho sido padre a partir do meu modo de ser, minha vida, meu caráter, minha história, mas sintonizado com aquilo que a Igreja me orienta, o Evangelho me direciona e as necessidades do povo me apresentam.
- Sou Padre há 28 anos. Fui ordenado pela diocese de Campo Mourão  no dia 16 de Dezembro de 1989, em Primeiro de Maio, minha terra Natal, pelos bispos Geraldo Magela e Virgílio de Pauli.
- Como slogan sempre as palavras de Jesus Cristo: "a quem muito foi dado muito mais será pedido "
- Os desafios na paróquia estão relacionados a fazer com que cada pessoa possa fazer a sua experiência de encontro com Jesus Cristo, mantenha o entusiasmo evangélico e participa da comunidade com alegria e comprometimento. 
- Aos fiéis digo fé com naturalidade e perseverança: Não tenham vergonha de testemunhar os valores do evangelho onde quer que se encontrem.
-  Da presença apostólica de Dom Bruno em nossa diocese espero que seja um bispo presente, atencioso aos anseios do povo e, como tem ja demonstrado, entusiasmado pela causa do evangelho e sensível aos apelos da evangelização.
- "O que importa mesmo, no dia-a-dia, é a capacidade de saber conviver, de reconhecer as potencialidades de cada pessoa, de se alegrar com as atitudes tomadas com coerência, de compartilhar das dificuldades e dores que inexplicavelmente sobrevém e, sobretudo, reconhecer o outro como importante para a minha vida. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!”
Padre Jurandir com o troféu Tocando de Primeira, homenageado por Ilivaldo Duarte na Rádio Colméia, no programa Tocando de Primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário