13 de jul. de 2017

SHAPIRO: Ousadia, atributo que completa o profissional

Ousadia é uma característica importante para muitas áreas profissionais.
Ser ousado não é ser invasivo ou “entrão”. Um indivíduo ousado aproxima-se daquilo que as pessoas chamam de “cara de pau”...  mas no bom sentido, é claro.
Tomemos a área de vendas como exemplo. Nenhum vendedor pode ter medo ou vergonha de se aproximar respeitosamente das pessoas e de puxar conversa de modo delicado e interessante a fim de pleitear a venda. 
Há muitos e muitos anos, um homem pobre regressava de trem de uma cidade distante.  Quando chegou a seu destino, ele contou a um amigo que cada vez que o cobrador do trem passava por ele, ficava encarando-o de um modo aparentemente acusador.
- “Como assim?” – pergunta o amigo.
- “Ah! Ele me olhava como se eu estivesse viajando sem passagem” – disse o pobretão.
- “E você, o que fez?” – questionou novamente o amigo.
- “Ora, o que eu haveria de fazer? Não tinha saída.” – disse o pobre. “Eu olhava para ele como se eu realmente tivesse uma passagem”.

Piadas à parte, hoje em dia todas as profissões dependem crucialmente de relacionamentos. E um ótimo relacionamento nasce de uma boa conversa, com respeito, educação, coragem e bondade no coração.No entanto, sem uma boa dose de ousadia, tudo isso é quase impossível. 
- artigo do professor e consultor Abraham Shapiro. Saiba mais acessando www.profissaoatitude.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário