8 de jul. de 2017

NOITE DE POSSE e homenagens com a entrega da Comenda "Vida e Liberdade" pela Academia Mourãoense de Letras (AML) hoje em Campo Mourão

Em sessão solene hoje às 19h30 no plenário da Câmara Municipal, a Academia Mourãoense de Letras (AML) vai homenagear com a Comenda "Vida e Liberdade" a servidora pública  Mara Cristina dos Santos Oliveira e a professora Walkyria Gaertner Boz e empossar como primeiro ocupante da cadeira 21 o publicitário Cleverson de Lima.
A Comenda "Vida e Liberdade" foi criada em 2013 para reconhecer personalidades que se destacaram e apoiaram o meio cultural, artístico e literário, e que são exemplos por sua atuação e dignificam a cultura mourãoense. 
Desde a sua criação foram homenageados os professores José Pochapski e Assabido Rhoden (2013), José Aroldo Gallassini e Heleni dos Santos Ferreira (2014), Edilaine Maria de Castro (2015) e os professores Agenor  Krul e Antônio Carlos Aleixo (2016).
Recebem a Comenda Vida e Liberdade na noite de hoje a servidora pública Mara Cristina Oliveira dos Santos, que faz um grande trabalho relacionados a livros, literatura e leitura, e exerceu sua função como coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Prof. Egydio Martello.
Homenagem também para Walkyria Boz, autora do hino de Campo Mourão, juntamente com o professor Egydio Martello, cuja execução pela primeira vez aconteceu em 8 de outubro de 1967 durante a inauguração da Rodoviária Municipal, hoje sede da Biblioteca Pública. Ela foi professora no Colégio Estadual de Campo Mourão e incentivadora na formação de grupos musicais e de teatro. Recentemente, em Curitiba, presidiu a Rede Feminina de Combate ao Câncer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário