18 de jul. de 2017

ESCOLINHA DE FUTSAL ELIANE é declarada de utilidade pública

Abro o face do vereador Sidnei Jardim e leio esta boa notícia: foi aprovado por unanimidade dos vereadores o Projeto de Lei 32/2017, apresentado por Sidnei Jardim que declara de Utilidade Pública a Escolinha de Futsal Eliane de Campo Mourão.
Vendo a imagem da Eliane não há como não se emocionar. Fico feliz em lembrar da sugestão ao seu esposo Rinaldo Silva, o "Gordo", em prestar homenagem póstuma e eterna dando seu nome a Escolinha de Futsal Urupês, fundada em agosto de 2002. Eliane faleceu em dezembro de 2009, causando uma grande emoção na comunidade.

O objetivo principal da Escolinha é atender às crianças e adolescentes de 5 a 15 anos e levar a prática esportiva em horário de contra turno para despertar a prática do esporte.
Com o comando da diretora e professora Elza Maria Teixeira Campanha e os orientadores educacionais professores Eliane Alves da Silva (in memorian) e Rinaldo Silva dos Santos, o "Gordo", a escolinha idealizou um projeto de futsal dentro da Escola Municipal Urupês.
Em dezembro de 2009, após o falecimento da Professora Eliane Alves da Silva, a escolinha passou a se chamar “Associação Eliane Futsal de Campo Mourão”, em homenagem ao grande trabalho da professora prestado por toda a sua vida à entidade.
Atual campeão paranaense na categoria sub-13 em 2016, a Escolinha Eliane Futsal foi tetracampeão da Liga de Maringá, além de ter sido campeão e vice-campeão da Copa do Brasil na categorias sub-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário