1 de jun. de 2017

CORREIOS: José Alves da Cruz é Cidadão Honorário de Campo Mourão

O gerente da agência dos Correios de Campo Mourão e professor de pós-graduação (com atuação no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul) José Alves da Cruz é o mais novo Cidadão Honorário do Município de Campo Mourão. Ele recebeu a honraria na terça-feira (30/5), na sessão solene da Câmara Municipal realizada no Sesc, em iniciativa da vereadora Nelita Piacentini (PR). 
agência local dos Correios tem conquistado inúmeros prêmios pelo desempenho profissional e desenvolvimento de projetos sociais.
José Cruz, o "Zé dos Correios" como também é chamado, nasceu em Janiópolis há 54 anos. Em 1983 entrou para os Correios como balconista e gerente da agência de Janiópolis. Depois teve várias promoções e em 1986, após participar de curso de seis meses em Porto Alegre, foi transferido para a agência de Paranavaí, onde permaneceu até 1994. Em 11 de maio de 1994 assumiu a gerência da agência dos Correios em Campo Mourão, onde implementou grandes mudanças. 
Dois anos depois passou numa seleção interna para ser multiplicador do curso Gestão da Produtividade Aplicada aos Correios, que passava por dificuldades e necessitava fazer uma reestruturação e treinamento de toda a equipe, visando reduzir perdas, desperdícios e melhorar a produtividade. José Cruz ministrou treinamento no Paraná.
Depois de concluir o curso de Administração na Fecilcam, passou em seleção e passou a fazer parte da equipe que reestruturou os serviços internacionais do Correios, através do projeto Exporta Fácil. Foi o responsável pela implantação do serviço nos Correios do Paraná e apoiou a ação em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
No ano de 1998 iniciou especialização em Desenvolvimento Gerencial (com ênfase em Marketing e Mercosul) e, na sequência, passou a fazer parte do projeto Redeagente, através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, voltado a preparar pequenas empresas para a exportação. Após a conclusão do curso passou a ministrar treinamentos que contribuíram para muitas empresas passarem a atuar no mercado internacional, inclusive de Campo Mourão.
O homenageado também passou em seleção para Ser Formador em Comércio Exterior e conquistou uma especialização em Comércio Exterior, na Universidade de Brasília. A partir daí começou a atuar - nos finais de semana - também como professor de pós-graduação nas áreas de negócios, educação e saúde.
Com  José Cruz na gerência, a agência passou por uma série de mudanças e recebeu melhorias, passando a figurar entre as cinco melhores do Paraná e as 10 melhores do país. Em 2012, foi premiada como Agência Destaque do Paraná.  Ano a ano também vem recebendo a certificação Ouro e Prata no Programa de Melhoria das Agências.
Entre os projetos sociais desenvolvidos estão o Papai Noel dos Correios e campanha do agasalho. 
Nas caminhadas realizadas nos finais de tarde, o novo cidadão honorário de Campo Mourão já recolheu mais de 1.100 latinhas, seis mil garradas, seis mil copos, além de 1.200 tampinhas, contribuindo assim para evitar a proliferação de isentos transmissores de doenças, inclusive da dengue. Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário