20 de mai. de 2017

EMOCIONANTE! Pais e Lucas entrevistados no programa Tocando de Primeira

A imagem ao lado mostra os pais João Batista e Lucila juntamente com os filhos Lucas e Eduarda em Fátima, Portugal, na solenidade de canonização dos irmãos Francisco e Jacinta Marto. 
Neste sábado tive o privilégio com a graça de Deus de entrevistar no primeiro tempo do programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia o pai João Batista e a mãe Lucila, e a irmã carmelita Tereza ao vivo e em cores.  E no segundo tempo, conversei com o menino "milagre" Lucas, alegre e divertido, feliz da vida. 
O pai e a mãe disseram que estão felizes e "gratidão e fé" são palavras que estão vivenciando antes e depois deste grande milagre. 
A mãe disse que ficou em estado de gratidão ao subir as escadas no ofertório da missa em Fátima, às 7h26 do último sábado, 13 de maio. Ela disse que ficou emocionada quando viu e chegou perto do papa."
O menino Lucas estava dormindo quando os pais estavam ao vivo no rádio. Conversei com ele depois das 12h35. "Quando vi o papa fiquei tremendo, foi muito legal", disse Lucas. 
A irmã Tereza contou que quando recebeu o pedido fez a intercessão aos pastorinhos de Fátima - é comum ela rezar para eles - de quinta para sexta, e no sábado muitos vieram contar a ela que o menino estava bem e recuperado. 
Foi um momento muito forte na minha carreira de mais de 30 anos de jornalismo, foi uma conversa para ficar na história, testemunhada pelos ouvintes do programa e os convidados - irmãs Cleusa e Cristine, do Lar  Dom Bosco de Campo Mourão, o comunicador Toninho Aguilar e os membros - Donizete Rosa e Carlos da comissão da Paróquia Santa Rita de Cássia do Jardim Alvorada em Campo Mourão.
iniciei o programa 1.213 deste sábado com um convicção de Santo Agostinho: "Ter fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita."

Nenhum comentário:

Postar um comentário