11 de mai. de 2017

DIA DAS MÃES: PROFESSORA MARIA JOANA TITTON CALDERARI será homenageada esta semana na ENTREVISTA DE DOMINGO

"Na maturidade dos meus 66 anos me defino como uma mãe-avó preocupada com a saúde, educação, futuro dos meus, do Brasil, do mundo. A jovem sonhadora, batalhadora, briguenta até que fui, ainda mora no fundo do coração, mas a experiência da vida nos faz rever as prioridades, ponderar mais as ações, ver mais longe." A definição é da professora Maria Joana Titton Calderari, nascidaem Videira (SC). Mulher, esposa, mãe de três meninas mourãoenses e avó de sete netos, "maravilhosos", como ela faz questão de mencionar. Maria Joana, também membro da Academia Mourãoense de Letras (AML) será a mãe homenageada esta semana no BLOG DO ILIVALDO  na ENTREVISTA DE DOMINGO
"Nasci em Videira em 13 de abril de 1951, lá passei minha infância e adolescência. Com 17 anos fui para Curitiba continuar os estudos na Universidade Federal do Paraná, onde me formei em 1972.  Sou há 44 anos mourãoense, já vivi muito mais tempo aqui que na minha própria terra natal", conta a professora. Na ENTREVISTA DE DOMINGO ela conta como foi a sua infância e um pouco da sua história de vida e escreve o que pensa sobre vários temas. "O meu gosto pela escrita me levou ao Curso de Letras, mas sempre interessada na área pedagógica e filosófica, muito bem trabalhada da minha antiga Escola Normal.".
É neste sábado a tarde a publicação desta homenagem a professora Maria Joana Titton Calderari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário