26 de mai. de 2017

CIDADANIA: Jovens ministram palestras a alunos sobre "Feirão de Impostos" em CM

O Brasil tem a maior carga tributária do mundo e no valor pago pelo consumidor em qualquer que seja o produto ou serviço, é expressivo o valor dos impostos fixados pelo governo. "Mas, apesar da indignação generalizada, raros são aqueles que realmente sabem o quanto de tributo está embutidos nos preços dos produtos e serviços", explica Ricardo Bongiorno, presidente do Conselho do Jovem Empresário (Conjove). 
Ele informa que as ações previstas neste sábado no 2º Feirão do Imposto em Campo Mourão, das 9 às 13 horas, no calçadão da Indío Bandeira, irá fazer alusão a histórica corrupção que impera no país, o que contribui para a exagerada carga tributária imposta no Brasil. 
Para despertar a conscientização nos mais jovens, o Conjove promoveu diversas palestras e ações durante esta semana atingindo cerca de 2 mil pessoas, principalmente nas escolas e colégios em Campo Mourão. "Especialistas revelam que o brasileiro trabalha, em média, 150 dias no ano  para pagar impostos e que uma pessoa com expectativa de vida de 72 anos, vai trabalhar 30 anos apenas para pagar tributos", diz Bongiorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário