30 de abr. de 2017

SAUDADES DO SEO SÉRGIO Luiz Panceri, um gaúcho mourãoense

Se estivesse entre nós, o gaúcho mourãoense Sérgio Luiz Panceri completaria hoje 83 anos. Mas está ausente desde o dia 2 de agosto de 2015. 
Saudades desta grande pessoa. Um pioneiro, agricultor, cooperativista, rotariano e um cidadão com quem valia a pena conversar e aprender, sempre. 
Na sua vida, sempre foi idealista, cooperativista e muito família. Participou do Rotary Clube, com o ideal de ajudar e colaborar com os outros. É um dos sócios-fundadores do Rotary Campo Mourão, em 1969, ao lado de José Aroldo Gallassini, Ademar Batista de Mello, Luiz Massaretto, Vicente Urbano Leite, Nelsinho Teodoro de Oliveira e Manoel do Nascimento. 
Em abril de 2008 recebeu o título de Cidadão Honorário do Município de Moreira Sales e em outubro de 2013 a honraria  pelo Município de Campo Mourão. Também foi homenageado pelo cooperativismo paranaense com o Troféu Ocepar, pelos relevantes serviços prestados ao sistema. 
Sérgio Luiz Panceri nasceu em  Caxias do Sul em  30 de abril de 1934.  Torcedor do Juventude e simpatizante dos Amigos Palmeirenses da Arcam, da qual usava suas camisas para fazer ginástica. Mourãoense de coração desde o ano de 1956. Primeiro filho de Antonieta Casali e Carlos Panceri. Viveu em Caxias do Sul até dezembro de 1939. "Em dezembro de 1939, mudamos para Rio Bonito – que a partir de 1948 passou a ser chamar Tangará, em Santa Catarina - a pedido do avô Luiz Panceri, que queria reunir a família para tocar uma tecelagem (Tecelagem de Seda e Rayon Panceri e Ltda)" me disse seo Sérgio em uma das muitas entrevistas que ele me concedeu. 
Descanse em paz seo Sérgio, temos muitas e muitas lembranças do Senhor que está em nosso coração e memória. A gente só tem saudade de quem é bom, de quem foi bom , e fez ou faz coisas boas.
 Seo Sérgio, uma grande homem com um legado maravilhoso: presente em nosso coração e  em nossa memória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário