18 de abr. de 2017

ACADEMIA MOURÃOENSE DE LETRAS terá 1º ocupante da cadeira 21

Com a renúncia do fundador da cadeira 21 da Academia Mourãoense de Letras (AML) Osvaldo Broza, a entidade empossará nos próximos meses Cleverson Lima como primeiro ocupante da cadeira 21. 
Cleverson Lima, na imagem ao lado da presidente da AML Ester de Abreu Piacentini, é graduado em Letras pela Universidade Estadual do Paraná, e atualmente, mestrando no programa de Pós-Graduação Sociedade e Desenvolvimento e também mestrando no programa de Comunicação da Universidade Estadual de Londrina. Ele é especialista em Cinema e Linguagem Audiovisual pela Universidade Gama Filho, e pós-graduando em Estudos Literários pela Universidade Estadual do Paraná, ainda, é graduado em Marketing.
O futuro membro da Academia Mourãoense de Letras é produtor com experiência no desenvolvimento e criação de roteiros para material audiovisual, destacando-se os institucionais e os de ficção-literária. Também trabalha com assessoria gráfica, programação visual, ilustração, fotografia e redação publicitária. É integrante do Grupo de Pesquisa em Estudos Literários da Universidade Estadual do Paraná.
Como artista gráfico, é idealizador de projetos de cunho cultural, sendo contemplado com incentivos em projetos como: A coletânea de fotos “Campo Mourão 60 anos”, produção de pintura digital com o projeto “Doze tempos, Doce pixel”, além do estudo de símbolos no “Iconografia Mourãoense”. Ainda foi colaborador no documentário “Plasticidade Mourãoense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário