4 de fev. de 2017

SEMANA DO CM FUTSAL teve avaliação física dos jogadores

Treze dos 17 jogadores do Campo Mourão Futsal se apresentaram esta semana na quarta-feira (01) para o primeiro contato com a comissão técnica no ginásio de esportes Valternei de Oliveira no Lar Paraná e avaliação física por pesquisadores renomados em ciência do esporte. O trabalho foi coordenado pela professora/doutora Solange de Paula Ramos e o professor/doutor Victor Freitas, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), auxiliados pelo doutor Fabio Nakamura, ex-integrante do Núcleo de Alto Rendimento (NAR) - órgão responsável pela avaliação dos mais importantes atletas olímpicos do Brasil e do mundo do esporte.
Durante toda a temporada os pesquisadores/especialistas estarão monitorando os trabalhos físicos desenvolvidos pela comissão técnica junto ao elenco mourãoense.
Para o técnico Marcio Rinaldo, que também é doutorando, a metodologia aplicada é fundamental para a obtenção de bons resultados. “É a melhor forma de juntar a ciência do esporte a pratica da modalidade. Com este trabalho teremos um excelente monitoramento da condição física de cada atleta. Isso nos auxiliará no controle do desgaste e prevenção de lesões”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário