18 de fev. de 2017

HISTÓRIA: ACERVO da "Gazetinha" está no Museu de Campo Mourão

O acervo do jornal Gazeta do Centro Oeste dirigido de 1982 a 2013 pelo casal Aroldo Tissot e Sonia Secsinski foi doado para o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira em Campo Mourão. 
O ato da doação aconteceu na tarde de sexta-feira (18) em evento com presença do prefeito Tauillo Tezelli, representantes da Fundacam e secretaria Municipal de Cultura, e Academia Mourãoense de Letras (AML), e familiares. O acervo, é composto por mais de 10 mil fotografias que registram publicações no período de circulação do jornal (1983 a 2013). Além das fotografias e negativos, também foram doados exemplares do jornal, quadros, máquinas fotográficas, placas e diplomas de homenagens.  
O jornal Gazeta do Centro Oeste foi uma marca na história da imprensa e de Campo Mourão, capitaneado pelo jornalista Aroldo Tissot, falecido em 11 de fevereiro. 
“A doação do acervo da Gazeta do Centro Oeste vai enriquecer e preservar a história de Campo Mourão e da Comcam. As futuras gerações terão oportunidade de ver e ler o que aconteceu nos últimos trinta anos. Isso é importante para a nossa história e memória”, ressalta o historiador Jair Elias, ex-presidente da Academia Mourãoense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário