6 de fev. de 2017

FESTA NO ARRAIÁ! A VILA ISABEL foi campeão do Carnaval 2013 no RJ

"Festa no arraiá,
É pra lá de bom
Ao som do fole, eu e você
A Vila vem plantar
Felicidade no amanhecer." Esse foi o refrão campeão do Carnaval carioca em 2013 com a Vila Isabel homenageando o agricultores - A Vila canta o Celeiro do Mundo: "Água no feijão que chego mais um".
Com um enredo fácil e inteligente de Rosa Magalhães, que levantou a galrra na passarela do sambódromo, a Vila Isabel fez bonito naquele 11 de fevereiro sendo a 6ª escola a desfilar no melhor carnaval do mundo.
Ao lado de outros jornalistas fui agraciado com a oportunidade não só de desfilar no último ensaio da Vila Isabel, antecedendo a sua passagem oficial pela Marquês de Sapucaí, como também de conhecer o excelente trabalho social que a agremiação fez na época junto a sua comunidade. 

Foi diferente, emocionante e pelo clima contagiante, dava para sonhar com o título de campeão do carnaval carioca, com a chegada do povo do samba, com a Vila - chão da poesia, celeiro de bamba.
Abaixo, transcrevo parte da letra da Vila Isabel.
"O galo cantou / Com os passarinhos no esplendor da manhã/ Agradeço a Deus por ver o dia raiar/ O sino da igrejinha vem anunciar/ Preparo o café, pego a viola, parceira de fé/Caminho da roça e semear o grão.../
Saciar a fome com a plantação/ É a lida.../Arar e cultivar o solo/Ver brotar o velho sonho/Alimentar o mundo, bem viver/
A emoção vai florescer/
Ô muié, o cumpadi chegou/Puxa o banco e vem prosear/
Bota água no feijão/Já tem lenha no fogão/Faz um bolo de fubá......



Nenhum comentário:

Postar um comentário