31 de jan. de 2017

TOCANDO DE PRIMEIRA 1.197: Associação Panela destaca 47 anos de atividades

No programa campeão Tocando de Primeira 1.197 apresentado no sábado por Ilivaldo Duarte na Rádio Colméia, Láercio Zarske e Valdemor Vigilato Júnior, representaram a Associação Panela de Campo Mourão no primeiro tempo do programa. Eles falaram das atividades da Panela, uma associação que irá comemorar em 2017 seus 48 anos de existência. "É um alegria grande e orgulho fazer parte de um grupo de amigos que já está na terceira geração, eu por exemplo comecei com  meu pai e já estou levando meu filho na Panela", diz Valdemor Júnior. 
História - As primeiras reuniões de um grupo de amigos, amantes do futebol, que tinham o espírito de celebrar a amizade, descontração e principalmente jogar futebol, ocorreram na década de 70. Alguns amigos decidiram construir o primeiro campo de futebol de suíço da região,às margens do Lago Azul, cuja propriedade era do DER  de Futebol e Regatas. Presentes alguns dos precursores da Associação Panela - Arthur Kuniyoshi, Almerindo Gehring, Roberto Braga, Roberto Galeano, João Teodoro e Wilson Iurk (Biju). "Destas reuniões semanais, onde eram disputadas partidas memoráveis foram visualizados novos horizontes, novas idéias surgiram, resultando no nascimento do então Country Clube de Campo Mourão. Com a fundação do clube, automaticamente os amigos passaram a se reunir neste local, dando continuidade a pratica do futebol”, lembra Artur Kuniyoski.
Com o passar dos anos e o aumento no número de associados, principalmente em decorrência dos jogos de futebol, para manter a união do grupo e garantir a participação de todos jogando futebol era preciso chegar bem cedo no Country. “Como a união prevalecia entre os amigos, outros associados intitularam essa união de "Panela", pois entendiam que somente existia futebol entre eles, o que não é verdade, pois o que existia era um forte laço de amizade, além de muito futebol é claro”, conta João  Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário