2 de jan. de 2017

O DISCURSO DE POSSE de Tauillo Tezelli, prefeito de Campo Mourão 2017/2010

Caros leitores, segue abaixo o discurso de posse de Tauillo Tezelli, prefeito eleito de Campo Mourão para a gestão 2017/2020, proferido na manhã de domingo (01/01/2017) na solenidade de posse no Teatro Municipal em Campo Mourão. 
Tauillo é o primeiro prefeito nascido em Campo Mourão, primeiro vice-prefeito a se eleger prefeito, primeiro prefeito a ser reeleito, primeiro prefeito eleito três vezes. 
"Bom dia, para mim é uma honra e uma alegria estar aqui novamente, no primeiro dia do ano, tomando posse de um mandato público. Hoje meu sentimento é de gratidão ao povo mourãoense que confiou nas minhas ideias, no meu histórico e na minha capacidade e me conduziu mais uma vez a posição de prefeito de Campo Mourão.
Nasci aqui, constitui família aqui e há 40 anos sou empresário aqui. Acima de tudo, tenho orgulho de ser mourãoense. 
Lembro o trabalho e a tradição dos pioneiros dessa terra. Gente como o meu pai, Augusto Tezelli, que como tantos outros, ajudou a construir essa cidade que tanto amamos.
Uma cidade que enfrenta momentos difíceis e grandes adversidades. Um cenário de crise que impõe grandes desafios para essa gestão que iniciamos hoje.
Recebemos uma herança amarga, com questões urgentes para enfrentar. Temos problemas graves na saúde, ruas esburacadas, parques abandonados, servidores desmotivados, contas bloqueadas e, principalmente, falta de confiança e credibilidade em quem comanda nosso município.
Um cenário desolador. Mas um filme que já assisti antes.
Quando assumi meu primeiro mandato como vice-prefeito, o caos administrativo era parecido. Mas com trabalho, perseverança, planejamento e a força dos mourãoenses conseguimos transformar nossa cidade.
Conseguimos conquistas históricas em todas as áreas: no planejamento urbano, na educação, na saúde, na geração de empregos... Enfim... Fizemos de campo mourão uma cidade para a gente se orgulhar.

Esse novamente é o desafio que enfrentamos a agora: com experiência e coragem vamos resgatar os grande valores que fizeram de nossa cidade um exemplo para o paraná e o brasil: honestidade, responsabilidade, tolerância, respeito pelas pessoas e, principalmente, muita vontade de trabalhar...
Este é um caminho para os que têm espírito forte e determinação.
Mas eu sou um homem movido a desafios
Percebo hoje que a experiência de três mandatos me credenciou para enfrentar todas essas questões.
Estou aqui novamente movido pelo desafio de resgatar a qualidade de vida em nossa cidade e o orgulho de dizer eu sou de Campo Mourão! 
Tenho consciência das dificuldades, mas tenho a certeza de que com dedicação integral vamos trabalhar para cumprir nossos compromissos e avançar ainda mais.

Não prometo soluções a curto prazo. Mas prometo sim trabalhar sempre comprometido com a verdade e os interesses da população de Campo Mourão.
Vou precisar e muito de parcerias.
Vamos nos unir com os partidos, com o legislativo e com todos os setores da sociedade, pois somente assim com um esforço coletivo conseguiremos alcançar nossos objetivos.
As conquistas não serão fáceis. É necessário trabalho, planejamento, gestão técnica e também sacrifícios. 
Organizar tudo novamente é nosso compromisso... Mas precisamos de mais, precisamos fazer de nosso município um lugar que ofereça serviços de qualidade ao cidadão e que seja um exemplo para outras cidades.
Para isso, faremos  administração  pública com novas posturas e políticas públicas  centradas em alguns princípios fundamentais. 
- prioridade para a educação, a saúde e a ação social, que promova a inclusão social;
- planejamento e gestão técnica, descentralização, controle fiscal e transparência; fortalecimento e valorização do servidor de carreira;
- gestão participativa – fortalecendo os conselhos e a rede de parceiros;
- sustentabilidade em todas as ações e políticas de governo;
- inovação e tecnologia para melhorar os serviços públicos e fazer uma cidade mais inteligente;
- conservação e qualificação do patrimônio público;
- gestão por indicadores: indicadores sociais, ambientais, econômicos e fiscais, voltada para resultados com a redução dos custos públicos ;
- promoção da solidariedade, da criatividade e inovação, do empreendorismo e do conhecimento;
- obediência à lei de responsabilidade fiscal e demais legislações que regem a administração pública;

E acima de tudo:
Transparência, ética e austeridade!
Essas serão nossas marcas e quem agir diferente estará fora da nossa administração.
O primeiro grande avanço que  vamos promover é no jeito de governar. Conforme já anunciei, estou diminuindo drasticamente o número de secretarias e cargos comissionados. Faremos uma administração mais enxuta e mais eficiente.
As áreas da administração e fazenda, planejamento, controle, fiscalização e ouvidoria, educação, saúde, ação social, cultura, esportes,  obras e serviços públicos, agricultura e  meio ambiente, desenvolvimento econômico serão reavaliadas e trabalharão a partir de metas estabelecidas, respeitando a  legislação vigente. 
Me comprometo aqui também a iniciar desde já uma grande auditoria das contas públicas. Todas os contratos da prefeitura serão revisados.
Várias medidas serão tomadas para promover ajustes e redução de custos, mais eficiência na arrecadação e na captação de recursos e parcerias.
A crise financeira e os problemas das gestões anteriores não podem ser motivo para ficarmos parados. Precisamos nos empenhar e enfrentar as dificuldades.
Quero aprimorar o relacionamento com governo federal, estadual e exigir o que temos de direito.
-vou contar com os deputados Rubens Bueno, Douglas Fabrício, nossos companheiros, que com certeza irão continuar contribuindo com campo mourão.
- vou contar com os vereadores, quero construir uma relação de trabalho, pois todos nós fomos eleitos com o compromisso de  trabalharmos por nossa cidade.
- vou contar com meu vice Beto Voidelo que tenho certeza de sua dedicação ao nosso trabalho
- vou contar com a equipe formada, pensada em companheiros fiéis, mas principalmente na capacidade técnica de cada um. Tenho certeza do comprometimento do trabalho a ser realizado.
A partir de hoje, dia primeiro de janeiro de 2017 daremos início a essa nova fase em campo mourão, mesmo diante das dificuldades que teremos pela frente.
Chegou o tempo de reafirmar nosso espírito coletivo, de grandeza e de amor por essa cidade....
Chegou o tempo de mostrar o que temos de melhor: solidariedade,  criatividade, capacidade de trabalhar, companheirismo e desejo de construir um lugar melhor para todos. 

Finalmente, gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram durante a campanha eleitoral, aos vereadores eleitos ao povo de campo mourão.
Reitero meus agradecimentos ao deputado Rubens Bueno, que me trouxe para a política e com quem aprendi e tenho aprendido muito e ao deputado Douglas Fabrício sempre presente e atuante em todas as questões relacionadas com o município de campo mourão e com a região.
Quero fazer um  agradecimento  muito especial à minha família:
- à minha esposa Hosana que com firmeza e doçura esteve ao meu lado me apoiando 
- aos meus filhos, noras e netos: Miécio, Carol e Mariana... Marton, Fernanda Nina e João 
- à minha mãe d. Alcídea, meus irmãos Vera, Augusto, Mariza, Tarjanio e Janey, e aos meus sobrinhos.
Quero reafirmar a importância da minha famíia que bravamente enfrentou comigo momentos difíceis e esteve à frente em toda campanha .Meu muito obrigado!
Amo minha cidade, nasci  aqui construí minha vida aqui e quero de novo oferecer mais quatro anos de trabalho por Campo Mourão.
Vou ser um prefeito comprometido, dedicado que vai fazer tudo o que é possível para devolver a esperança e a credibilidade que essa cidade merece.
Hoje a Campo Mourão do respeito, do trabalho e da qualidade de vida começa a renascer.
Muito obrigado e que deus  abençoe a todos!"

Discurso de Tauillo Tezelli, na manhã de 1º de janeiro de 2017, na solenidade de posse no Teatro Municipal em Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário