30 de nov de 2016

SENSACIONAL: CM derrota o líder Vitória por 70x64 no Belin Carolo


Foi uma noite daquelas, com direito a muita emoção antes do jogo com um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia de Medelin, e logo em seguida uma sensacional e merecida vitória do Campo Mourão Basquete sobre o Vitória da Bahia por 70x64. Foi a quarta vitória mourãoense em seis jogos no NBB 2016/17, e a segunda consecutiva diante da sua vibrante torcida. O Vitória vinha de cinco jogos invictos na competição e conheceu em Campo Mourão a sua primeira derrota no NBB. 
Novamente, o ala Betinho foi o cestinha do time e do jogo com 20 pontos.
No primeiro quarto Campo Mourão não se encontrou na partida e perdeu por 13 x 21, mas no segundo se estruturou, achou o jogo e virou para 35 x 31. 
No terceiro quarto muito equilíbrio em quadra e vitória baiana por 50 x 48, mas no último prevaleceu o conjunto do Campo Mourão, a força do time empurrado por uma torcida fantástica e no final o placar apontou vitória do Campo Mourão por 70 x 64. 
O próximo jogo do time mourãoense será nesta sexta-feira, às 20h15, no ginasião Belin Carolo, na UTFPR, diante do Basquete Cearense.

EVANGELHO DO DIA quarta-feira, 30 de novembro 2016

Evangelho (Mt 4,18-22)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.  Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 18quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

29 de nov de 2016

É AMANHÃ! CM joga em casa com o líder e invicto Vitória (BA)

Se no Campeonato Brasileiro o Esporte Clube Vitória praticamente se livrou do rebaixamento com a vitória sobre o Coritiba por 1x0 em pleno Couto Pereira, nesta terça-feira, na outra competição, no NBB 2016/17, o time baiano está sobrando e deverá ser um adversário difícil nesta quarta-feira, às 20h15, contra o Campo Mourão, no ginasião Belin Carolo na UTFPR.
Em cinco jogos o Vitória ganhou todos os jogos: venceu em casa o Brasília (88 x 77) e Minas (76 x 74) e derrotou fora de casa o Pinheiros (79 x 75), Caxias (70 x 69) e Vasco da Gama (70 x 60).
A torcida mourãoense está confiante e espera que o Campo Mourão Basquete faça um bom jogo e derrote o time líder e invcito do campeonato. Após o Vitória nesta quarta-feira, o time mourãoense voltará a jogar em casa na sexta-feira (02) contra o Basquete Cearense, na sua quarta partida consecutiva no ginasião Belin Carolo.

EVANGELHO DO DIA terça-feira, 29 de novembro 2016

Evangelho (Lc 10,21-24)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.  Glória a vós, Senhor.21Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. 23Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! 24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

28 de nov de 2016

A ALEGRIA DE COLOCAR A FAIXA de eneacampeão do Brasil

Imagine colocar a faixa de campeão brasileiro de 2016 em uma segunda-feira de 28 de novembro e comemorar o eneacampeonato da Sociedade Esportiva Palmeiras. Foi isso que aconteceu para minha felicidade, graças ao presente do amigo Lucas Matias, que foi ao Alianz Parque ver ao vivo e em cores este inesquecível título palmeirense, nove vezes campeão brasileiro. E isso não é pouca coisa, meus amigos. Uma imagem para a história, celebrando um título brasileiro 22 anos depois da última façanha nacional.

UMA IMAGEM ESPECIAL em 28 de novembro de 2016

Para o jovem cooperado Alvaro Machado da Luz a lembrança do avô Augusto Angelo Tonello, pioneiro fundador com a matrícula nº 40 da Coamo é muito positiva e motivo de orgulho. No dia da comemoração dos 46 anos da cooperativa neste 28 de novembro de 2016, tirei uma foto com o Alvaro e também fiquei feliz por ter dois avôs na relação dos 79 pioneiros. São eles: Paulo Teixeira Duarte, matrícula 51 e Romão Martins, matrícula 67. Os três estiveram no grupo de 79 agricultores que assinaram a ata de fundação há 46 anos. 
Viva o espírito da união, do trabalho e da solidariedade entre os homens do campo.

COAMO 46 ANOS, a força, a união e a solidariedade entre os homens do campo


DESCANSE EM PAZ Luisão, nosso Ederson Luiz Marques!

Os amigos e familiares do “Luizão”, o nosso amigo “Luiz” batizado Ederson Luiz Marques amanhecerem triste nesta segunda-feira, mas o reino celestial está em festa com a chegada deste Filho do Céu.
Luiz deixa esposa, filhos e netos, e como guerreiro lutou muito, até onde pôde contra o câncer. Foram sete anos de muita luta. Ele lutou e jamais perdeu a fé, assim como sua família e sua guerreira esposa Cida.

Luizão sempre foi um homem de fé, de alegria e agora vai para junto de Deus, na glória celestial.
De caráter calmo, coração grande e generoso, voluntário ao máximo para ajudar os outros. Sempre deu e teve uma palavra de conforto para os outros.
Grande Luizão, pessoa feliz e disposta, sempre para o bem e para o bom.
Cercado por pessoas que ele ama de verdade, de sua “tribo” e vivendo em  ambiente caloroso, calmo e amorosos.
Descanse em paz Luiz, sentiremos muita saudades, mas você está em bom lugar junto de Deus. Um lugar para onde com a graça de Deus um dia iremos também.
Cida, sua garra, atenção e amor para com seu marido e família é contagiante. Como você me disse hoje, só com a força de Deus e de Nossa Senhora conseguiu ser tão forte. Viva o Luizão!   


27 de nov de 2016

O PRIMEIRO TÍTULO A gente nunca esquece

Palmeiras, campeão brasileiro de 2016. Viva!
Aprendi a ser palmeirense por causa do meu pai Daniel, que durante muitos anos foi esportista no futebol do Estrela, do Municipal em Campo Mourão. Vi o Palmeiras ser campeão pela primeira vez em 1972, quando eu tinha sete anos.
E na tarde deste domingo histórico, 27 de novembro do ano da graça de 2016, pude assistir, vibrar e ser campeão brasileiro pela primeira vez com meu pai Daniel e meu filho Ricardo, este com 18 anos. 
Daí dá para entender meus amigos e leitores a minha emoção e a importância desta foto tirada pelo meu sobrinho flamenguista Guilherme Galicki, que será eternizada..
Viva a paixão e o amor pelo Palmeiras, o maior campeão do futebol brasileiro.

PALMEIRAS, CAMPEÃO do Brasileiro 2016: o maior campeão do Brasil


NBB 16/17: imagem histórica no ginasião Belin Carolo em Campo Mourão


CM HANDEBOL DECIDE em Cascavel o Paranaense Juvenil hoje contra Maringá

O handebol mourãoense está no pódio mais uma vez, como recompensa do excelente trabalho que vem sendo realizado em Campo Mourão. Na tarde deste sábado, o time mourãoense dirigido pelo experiente Wilson Fernandez, o "Ralado" venceu Colorado por 45x21 e Maringá derrotou Jussara por 27x24. Hoje às 14 horas em Cascavel, o título do Campeonato Paranaense Juvenil será decidido por Campo Mourão x Maringá. Será a segunda decisão consecutiva em uma semana reunindo as duas forças do handebol paranaense. No domingo (20), Maringá levou a melhor e levantou o título na categoria Adulto masculino. 
O handebol mourãoense é mantido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), em parceria com a Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam)  com os patrocínios de Centro de Diagnóstico Dr. Marcos Corpa, Integrado Colégio e Faculdade, Viação Mourãoense, Clinisport e Expresso Nordeste, por meio da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte.

EVANGELHO DO DIA domingo, 27 de novembro 2016

Evangelho (Mt 24,37-44)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.  Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: 37“A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé.38Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. 39E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem. 40Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. 41Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada. 42Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor. 43Compreendei bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 44Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

TORCIDA FAZ A diferença para o Campo Mourão Basquete

Foi o primeiro sábado do Campo Mourão Basquete no NBB 2016/17 jogando em casa no ginasião Belin Carolo na UTFPR. Mesmo com um forte calor, um bom público prestigiou, vibrou e empurrou o time, sob o comando da torcida Raça Mourãoense, na vitória por 71 x 68 sobre o Macaé, do Rio de Janeiro. A torcida tem feito a sua parte e está cada vez mais apaixonada pelo Campo Mourão Basquete na Liga Nacional.


O REENCONTRO DE SCHNEIDER com a torcida do Campo Mourão

No reencontro com a torcida mourãoense, o cestinha do jogo com 21 pontos, o ala Guilherme Schneider, do Macaé, foi bem recebido na tarde de sábado (26) e ficou feliz em ver o sucesso do projeto do Campo Mourão Basquete e o apoio dos torcedores. Schneider deixou aqui muitos amigos e um carinho grande com a torcida. 
Dentro de quadra, bem que ele tentou. Marcou 21 pontos, mas o time macaense teve chances de manter a vitória, mas pecou nas finalizações. Seguindo os números do site da LNB, na bola de 2 , acertaram cinco em 19 tentativas e na bola de 3 sete acertos em 25 arremessos. 
Do outro lado, Campo Mourão venceu por ter sido mais eficiente nas finalizações: teve 42,9% de aproveitamento na bola de 2 e 35,7% na bola de 3, e nos lances livres 77,3% de aproveitamento.

CM BASQUETE VENCE pela 1ª vez no Belin Carolo e é 6º no NBB


A vitória do campo Mourão Basquete na tarde deste sábado (26) por 71 x 68 contra o Macaé do Rio de Janeiro foi muito comemorada. Foi a primeira vez que o time mourãoense ganhou diante de sua torcida, após duas vitórias consecutivas fora do ginasião Belin Carolo na UTFPR. Com a vitória, o Campo Mourão único representante do Estado do Paraná no NBB 2016/17 acumula três vitórias em cinco jogos e está na 6ª colocação entre os melhores do basquete brasileiro.
No jogo, o time teve altos e baixos, não reeditou o mesmo basquete da excelente partida contra o Flamengo, tanto que por várias vezes o técnico Emerson Luiz de Souza chamou a atenção dos atletas. O time se arrumou na etapa final e voltou com postura de vencedor. No primeiro quarto o time marcou 17 pontos, mas no segundo o time esteve muito irregular e fez apenas oito pontos. No terceiro, o time aurinegro anotou 26 pontos e no último, mais 20 pontos.   
Betinho e Douglas Nunes (foto exclusiva do Blog) ao lado de Cauê Verzola foram os melhores do jogo da vitória sobre os cariocas. Segundo o site da LNB, os três marcaram 43 pontos com  60,5% do total de pontos do Campo Mourão Basquete. Douglas fez 17 pontos, Betinho 15 e Cauê com 12 tentos. 
Os próximos jogos do Campo Mourão Basquete serão em casa nesta às 20h15 desta quarta-feira  (30) contra o Vitória da Bahia e na sexta (02) diante do Basquete Cearense, no ginasião Belin Carolo, na UTFPR.

26 de nov de 2016

EVANGELHO DO DIA sábado, 26 de novembro 2016

Evangelho (Lc 21,34-36)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.  Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.  — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

25 de nov de 2016

NESTE SÁBADO TEM NBB ÀS 16 HORAS: CAMPO MOURÃO x Macaé (RJ)


NO RÁDIO: CM BASQUETE, CRISTO É NOSSO SHOW E Festival Azul são atrações no programa campeão Tocando de Primeira 1.191 na Rádio Colméia

No programa campeão - Tocando de Primeira - "Um Golaço no rádio brasileiro" com o número 1.191 deste sábado (26),  o jornalista Ilivaldo Duarte vai entrevistar na Rádio Colméia AM a partir das 11h00  Alan Palhano e Ney Soares, da organização do evento Cristo É Nosso Show!  e Felipe Teixeira, presidente do Rotary Araucária. sobre o evento de saúde deste sábado na Casa da Amizade - Um brinde a saúde do homem.  
No segundo tempo, presenças do dirigente do Campo Mourão Basquete, Nelsinho Martins e do apoiador do esporte mourãoense Marcos Antonio Corpa (foto) para falar sobre o jogão de quinta-feira entre Campo Mourão x Flamengo e o NBB. 
 
É sábado, no programa campeão, orgulho paranaense. 

Tocando de Primeira, troféu Orgulho Paranaense! 
Só não ouve quem não tem rádio ou não tem vizinho. 
Jornalismo com paixão, informação e credibilidade.
Viva o rádio!
SERVIÇO: baixe o aplicativo da Rádio Colméia no seu celular, digitando "Rádio Colméia Campo Mourão".

COMO FOI CM X FLAMENGO: matéria na Tv Caiuá e Blog do Raoni

PRÓXIMOS JOGOS DO CM BASQUETE serão no Belin Carolo

Anote aí galera: os próximos quatro jogos do Campo Mourão Basquete serão novamente em casa no Belin Carolo.
Neste sábado, às 16h00 diante do Macaé (RJ), na quarta, dia 30, às 20h15 contra o Vitória (BA), na sexta, dia 02 diante do Basquete Cearense e na outra quarta-feira, às 20h15 enfrentando o Paulistano.
A imagem ao lado não é do Maracanã nem do Allianz Parque, mas sim do nosso imponente ginasião Belin Carolo construído em 1976 pelo prefeito Renato Fernandes Silva para as disputas na cidade dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). 
Das cerca de 4 mil pessoas que foram ao Belin Carolo tinham muitos esportistas e dirigentes que estavam em 1987 quando do último grande ano de excelente público nesta praça esportiva. E haja emoção, boas lembranças e também de algumas derrotas em plena fase decisiva dos JAP´s. 

EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 25 de novembro 2016

Evangelho (Lc 21,29-33)  O Senhor esteja convosco.  Ele está no meio de nós.  Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.  Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 29Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. 30Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. 31Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. 32Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. 33O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

GINASIÃO RECEBE 4 MIL PESSOAS no jogão CM x Flamengo

Anote aí galera: os próximos quatro jogos do Campo Mourão Basquete serão novamente em casa no Belin Carolo: neste sábado`, às 16h00 diante do Macaé (RJ), na quarta, dia 30, às 20h15 contra o Vitória (BA), na sexta, dia 02 diante do Basquete Cearense e na outra quarta-feira, ás 20h15 enfrentando o Paulistano.
Mas vale lembrar que há 29 anos o ginasião Belin Carolo não recebia em Campo Mourão um público como a da noite desta histórica quinta-feira quando os mourãoenses enfrentaram o tetracampeão brasileiro Flamengo, pelo NBB 2016/17. Campo Mourão bem que tentou empurrado por sua fanática e vibrante torcida auri-negra mas não seu. Vitória do líder e invicto Flamengo por 90 x 69. 

24 de nov de 2016

EM JOGO HISTÓRICO CM perde para o Flamengo por 69 x 90

Há 29 anos o ginasião Belin Carolo não recebia em Campo Mourão um público como a da noite desta histórica quinta-feira quando os mourãoenses enfrentaram o tetracampeão brasileiro Flamengo, pelo NBB 2016/17. Campo Mourão bem que tentou empurrado por sua fanática e vibrante torcida auri-negra mas não seu. Vitória do líder e invicto Flamengo por 90 x 69. 
Destaque para a aplicação do time do Campo Mourão que novamente teve em Betinho seu principal cestinha com 20 pontos e o excelente nível do time carioca com a dupla Marcelinho e Marquinhos, jogando demais e marcando 58 dos 90 pontos marcados pelo Flamengo. 
O primeiro quarto foi encerrado com vitória carioca por 25 x 16, mas no segundo o time mourãoense cresceu e buscou tirar a diferença fazendo 35 x 34, para o delírio da sua torcida,que vibrou muito com a reação do Campo Mourão. Segundo o site da LNB, o time da casa emplacou impressionantes 13 a 0 para virar o jogo e levantar o torcedor no Belin Carolo.
Valeu a garra e o basquete mourãoense aplaudido no final por sua torcida em pé, reconhecendo o esforço e a dedicação, e também a superioridade do Flamengo.
Os próximos quatro jogos do Campo Mourão Basquete serão novamente em casa no Belin Carolo: neste sábado`, às 16h00 diante do Macaé (RJ), na quarta, dia 30, às 20h15 contra o Vitória (BA), na sexta, dia 02 diante do Basquete Cearense e na outra quarta-feira, ás 20h15 enfrentando o Paulistano.

É HOJE! CAMPO MOURÃO x Flamengo, às 20h15, no Belin Carolo


FELIPINHO, O PEQUENO GRANDE MENINO: sucesso na Itália

Felipe Silva, o nosso sempre "Felipinho", pequeno grande menino. De berço, de talento, de sabedoria,
de inteligência, de família, do Rinaldo e da Eliane, dos familiares e dos amigos. Felipinho dos títulos, do campeão, do rádio, do blog, mas acima de tudo, Felipinho de Nossa Senhora, Felipinho de Deus.
Craque pequeno grande menino, vá firme e forte, acredite ainda mais na Jornada que irá fazer é acontecer. Irá chorar bastante alguns dias e se emocionara bastante, como eu agora, mas vencerá porque plantou e vai colher, e ficaremos sempre na torcida.
O longe é um lugar que não existe, você comprovará isso daqui a algumas horas, estarei aqui rezando por você e esperando por boas notícias para mostrar aqui, no Blog e no programa campeão Tocando de Primeira.
Viva Felipinho, entregue seu caminho a Deus é ele tudo fará.
Gordo, Rinaldo Silva, você é merecedor disso. No reino celestial a Eliane se alegra junto com Deus e os anjos.
Felipinho,da Escada da Fama do programa campeão para a fama do Futsal europeu. Viva! Deus te abençoe pequeno grande Felipinho.