30 de set de 2016

AS ATRAÇÕES DO PROGRAMA CAMPEÃO Tocando de Primeira 1.183

Neste sábado (01) no  programa campeão - Tocando de Primeira - "Um Golaço no rádio brasileiro" com o número 1.183, o jornalista Ilivaldo Duarte vai  entrevistar na Rádio Colméia AM a partir das 11h00 os artistas Francisco Pinheiro (foto), Débora Soares e Francisco Hernandes, da Fundacam, que estiveram esta semana na organização do Festival de Teatro de Campo Mourão.    
No segundo tempo, em clima de decisão do Veterano nos Jogos Interclubes de Campo Mourão presenças de Erivelto Quinto, o "Fusca", e dos campeões Wenderson de Assis, Diocle Carneiro, Claudemir Macedo.
Mas tem mais, tem basquete, futebol profissional, futsal e outros destaques.
É neste sábado no programa campeão, orgulho paranaense. 
Tocando de Primeira, só não ouve quem não tem rádio ou não tem vizinho. Jornalismo com paixão, informação e credibilidade.

CM FUTSAL TREINA neste sábado para o jogo contra Itaipulândia

Buscar uma das duas vagas para a grande final da Chave Prata este ano e a ascenção para Chave Ouro do ano que são objetivos do Campo Mourão Futsal, que treina neste sábado no ginásio Valternei de OIiveira, a partir das 11 horas sob o comando do professor Márcio Aparecido Rinaldo. 
Os dois desafios serão os jogos contra o Itaipulândia - o primeiro dia 8 em casa e o segundo, no sábado seguinte no Oeste paranaense.
A vitória em Ivaiporã que deu a classificação para as semifinais foi muito comemorada pela equipe mourãoense, que se prepara com afinco para estar na final e lutar pelo título da "segundona" do futsal paranaense.

CIDADANIA: SEU voto, instrumento de defesa


VOTO: tem preço e consequêrncias?


CIDADANIA: USE SEU VOTO contra os corruptos


CIDADANIA: Sua cidade paga caro


EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 30 de setembro 2016

Evangelho (Lc 10,13-16) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus: 13“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. 14Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. 15Ai de ti, Carfanaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. 16Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

UMA LINDA IMAGEM de Campo Mourão na lente de Walter Pereira


CAMPO MOURÃO, terra de gente do bem que espera o progresso


28 de set de 2016

EVANGELHO DO DIA quarta-feira, 28 de setembro 2016

Evangelho (Lc 9,57-62) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 57enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”. 58Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. 59Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”.60Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”.61Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”.62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

27 de set de 2016

ACONTECEU NESSE DOMINGO A MISSA DAS COMUNICACOES EM CMM

INTERCLUBES DEFINE campeões em três categorias no futebol suíço

Falta somente a decisão entre Clube dos 30 e Bancários neste sábado, no Clube dos 30, no futebol veterano para ser encerrara a edição 2016 dos Jogos Interclubes de Campo Mourão. A Fecam vai entregar as premiações das outras modalidades na noite de hoje no Centro da Juventude. No sábado, foram conhecidos os campeões nas outras três categorias do futebol suíço. No adulto, a Associação dos Bancários (foto) venceu a AABB nos pênaltis por 7 a 6, após empate em 3 a 3. No Master, também nos pênaltis, os Bancários venceu a Arcam por 5 a 4 após empate em dois gols. E no Sênior, o Country Clube goleou a Arcam por 4 a 1.

EVANGELHO DO DIA terça-feira, 27 de setembro 2016

Evangelho (Lc 9,51-56) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. 51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. 53Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. 54Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” 55Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56E partiram para outro povoado. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

26 de set de 2016

PROFESSOR AGENOR vai lançar "Mitos e lendas paranaenses" em CM


JOAQUIM MARIANO É HOMENAGEADO em Congresso Nacional no RS

No 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo realizado em Bento Gonçalves (RS) que teve o tema:"Inovações, mercados e segurança alimentar", o engenheiro agrônomo Joaquim Mariano Costa, após uma experiência de 38 anos no cooperativismo na área de pesquisa agrícola recebeu homenagem da coordenação do evento. "Homenagem pela relevante atuação em prol do desenvolvimento das culturas do milho e sorgo" diz o enunciado da placa recebida pelo agrônomo de Jaguapitã, em evento com cerca de 400 pessoas entre produtores, assistência técnica e pesquisadores. 
Conheço o agrônomo e cidadão Joaquim Mariano Costa há mais de 30 anos. Ele sempre foi um apaixonado pela agrônomia, pessoa determinada, ética, com objetivos bem definidos e profissional respeitado no cenário paranaense e brasileiro.  “Ser agrônomo é ter aptidão, estar muito bem treinado, reciclado, e ter a preocupação de atualizar-se continuamente, ser motivado e entusiasta desta ciência”, afirmou em uma homenagem que recebeu neste BLOG na ENTREVISTA DE DOMINGO em outubro de 2010.

NO SANTUÁRIO, A MISSA DAS Comunicações Sociais em Campo Mourão

Com a graça de Deus, aconteceu tudo dentro do planejado e organizado na Missa das Comunicações Sociais na noite de domingo no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida em Campo Mourão. Entrada de instrumentos de trabalho - microfone, rádio, câmera de TV e fotográfica, bloco e caneta, notebook e tablet, além da imagem de Santa Clara, a Padroeira das Comunicações.  Sem contar, a excelente recepção e alegria do simpático e inteligente padre Wagner Branco. Louvado seja Deus pelos dons e talentos da nossa comunicação.

A PALAVRA DE DEUS: O Caminho da felicidade


EVANGELHO DO DIA segunda-feira, 26 de setembro 2016

Evangelho (Lc 9,46-50) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior47Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”. 49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

25 de set de 2016

É HOJE a Missa pelas Comunicações Sociais no Santuário Diocesano em CM

A comunidade da Comunicação - comunicadores e profissionais- está convidada para participar hoje às 19 horas, da Missa em ação de graças pelas Comunicações Sociais no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida em Campo Mourão. Vamos juntos profissionais e comunidade - ouvintes, telespectadores, leitores e amigos da Comunicação- rezar e agradecer pelo dom da vida e pelos talentos nossos de cada dia.

NO RÁDIO: os convidados do Tocando de Primeira 1.182 na Colméia

 Religiosidade e Cultura, no primeiro tempo e finais dos Interclubes 2016 no segundo, fizeram a diversidade do programa campeão Tocando de Primeira de número 1.182 no sábado, 24 de setembro, pelas ondas médias da Rádio Colméia.


CM FUTSAL VENCE E vai enfrentar Itaipulândia na semifinal da Prata

Itaipulândia será o adversário do Campo Mourão Futsal em uma das semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Prata. Os jogos serão dia 8 de outubro no Valternei de Oliveira, no Lar Paraná e o segundo em Itaipulândia, dia 20 de outubro. Se houver necessidade de um terceiro jogo a data reservada é 5 de novembro, também no Oeste do Paraná.
A classificação do time mourãoense veio na vitória deste sábado em Ivaiporã por 3x2 e no empate em Pato Branco entre o time da casa e o Irati por um gol.

EVANGELHO DO DIA domingo, 25 desetembro 2016

Evangelho (Lc 16,19-31) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, Jesus disse aos fariseus: 19“Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias20Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. 21Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. 22Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. 23Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. 24Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’. 25Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. 26E, além disso, há um grande abismo entre nós; por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós’. 27O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, 28porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. 29Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!’ 30O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. 31Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos’”. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

24 de set de 2016

EVANGELHO DO DIA sábado, 24 de setembro 2016

Evangelho (Lc 9,43b-45) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

23 de set de 2016

NO RÁDIO: RELIGIOSIDADE e Interclubes no programa campeão 1.182 na Colmeia

Neste sábado (24) no  programa campeão - Tocando de Primeira - "Um Golaço no rádio brasileiro" com o número 1.182, o jornalista Ilivaldo Duarte vai  entrevistar na Rádio Colméia AM a partir das 11h00 o comunicador Toninho Aguilar para falar sobre as "1.000 Ave-Marias" que acontece neste domingo no Santuário Nossa Senhora Aparecida e a "Caminhada com Maria" programada para outubro.   
No segundo tempo, em clima de decisão nos Jogos Interclubes de Campo Mourão presenças de Marcélio Zdylowski (foto) e Jader dos Santos, da Arcam, André Luis, da AABB, Erivelton Quinto, do Clube dos 30 e Robson Zambrano, coordenador dos jogos pela Fecam.
Mas tem mais, tem basquete, futebol profissional, futsal e outros destaques.
É neste sábado no programa campeão, orgulho paranaense. 
Tocando de Primeira, só não ouve quem não tem rádio ou não tem vizinho. Jornalismo com paixão, informação e credibilidade.

VENHA REZAR 1.000 AVE-MARIAS domingo no Santuário N. Sra Aparecida


É SÁBADO: CM Futsal precisa vencer em Ivaiporã e torcer contra o Irati

Após o empate por 3 gols fora de casa em Irati na  noite de sábado(17), o Campo Mourão Futsal com um ponto a menos que os iratienses jogam neste sábado (24) em Ivaiporã precisando ganhar e torcer para que o Irati não derrote o Pato Futsal em Pato Branco. Somente com estas duas combinações de resultados é que o time mourãoense irá às semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Prata. Esta é a única chance de classificação: ganhar em Ivaiporã e torcer contra os iratienses.

INTERCLUBES NÃO TERMINAM NESTE SÁBADO: Três decisões acontecem na Arcam e uma outra do futebol suíço veterano será no outro sábado no Clube dos 30

Era para ser uma grande festa de encerramento da edição 2016 dos Jogos Interclubes em Campo Mourão neste sábado (24) nas quatro categorias do futebol suíço na Arcam. Era, mas não será, porque serão realizadas três decisões - uma ficará para o outro sábado no Veterano- e a premiação com troféus e medalhas ainda não chegaram, devido a atraso, conforme informado pela Fundação Municipal de Esportes (Fecam).
As decisões programadas serão todas na Arcam. No campo 01, às 15h00: Arcam x Associação dos Bancários (Master) e às 16h00 Arcam x Country (Sênior). No campo 02, final entre AABB x Associação dos Bancários (Adulto).
VETERANO - Nesta categoria, quem iria decidir neste sábado contra o Clube dos 30 (do comandante Adionir Ramos, foto acima) seria Assercam, que venceu os Bancários na semifinal. Porém, o time do Pedro Cordeiro entrou com recurso pedindo os pontos ou um jogo-extra contra a Assercam, que utilizou um jogador (Rivael) de maneira irregular. 
Pela letra da lei, a decisão seria simples com a perda de pontos da Assercam e a colocação dos Bancários na final deste sábado contra o Clube dos 30. Mas não foi isso que aconteceu, pois o caso foi a votação e ganhou a sugestão de um jogo-extra neste sábado (24) na Arcam. Esta decisão não foi a mesma em casos semelhantes de anos anteriores.
Assim, o jogo final dos Veteranos será no sábado que vem, véspera da eleição municipal, e infelizmente a festa dos Interclubes não será completa neste sábado nos campos da Arcam com direito a integração e entrega das premiações com medalhas e troféus. Lamentável e sem comentários.

NO RÁDIO: Uma imagem inesquecível em Campo Mourão

Pedro Veiga, Ervon Bonkoski, Doraci Scorsato, Zé Mané, Willie Bathke Júnior e Antonio Reinniz, em décadas anteriores - protagonistas da história do rádio em Campo Mourão. 

HÁ UM MOMENTO OPORTUNO para tudo debaixo do céu

Primeira Leitura (Ecl 3,1-11) - Leitura do Livro do Eclesiastes.1Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para tudo o que acontece debaixo do céu. 2Tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher a planta. 3Tempo de matar e tempo de salvar; tempo de destruir e tempo de construir. 4Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar. 5Tempo de atirar pedras e tempo de as amontoar; tempo de abraçar e tempo de separar. 6Tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de esbanjar. 7Tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. 8Tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.

EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 23 de setembro 2016

Evangelho (Lc 9,18-22) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”. 20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

22 de set de 2016

OS PIONEIROS DA RÁDIO Colméia em Campo Mourão


A MISERICÓRDIA DE Deus


EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 22 de setembro 2016

Evangelho (Lc 9,7-9) — O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus. — Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.