31 de mar de 2016

CLAUDINHO LIMA é eleito pela 5ª vez presidente da Assercam

O esportista e membro da equipe de Fiscalização do Município de Campo Mourão Cláudio Telles Lima, o "Claudinho" foi eleito hoje pela quinta vez presidente da Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão - Assercam- A eleição foi por aclamação e comandará os destinos da entidade para o quadriênio 2016/2020. 
A Assercam tem 1.500 associados e segundo Claudinho, uma de suas metas é construir mais um barracão de festas, um campo de futebol com grama sintética e ampliar a lanchonete.
A diretoria executiva da Assercam tem Cláudio Telles Lima, presidente; Altair Casarim, vice-presidente;
Carmem Lúcia dos Santos, secretária; Márcio André, segundo secretário; Josmar Campos Gonçalves, tesoureiro; Donizete Nunes da Silva, segundo tesoureiro.

ESCALA DE ÁRBITROS para rodada do Sub-17 e Amadorzão CM

Escalas de arbitragem dia 03/04/2016 para a rodada do Sub-17 e Amador pela Liga Mourãoense de Futebol - 
Mamborê  x  Engenheiro Beltrão
Juniores: José Carlos, Mauro, Rodrigo e Sirlene
Amador: Mauro, Rodrigo, José Carlos e Sirlene.

Quinta do Sol x América
Juniores: Daniel,Andre,Paulo e Elenice.
Amador: André, Paulo, Daniel e Elenice.

Luiziana x Araruna
Juniores: Adilson, Wilson, Robson e Silvana
Amador: Wilson, Robson, Adilson e Silvana

Holanda x Estrela - Estádio Roberto Brzezinski em CM
Juniores: José Lourival Guerra, Emerson Missinho (foto), Joel e Marlene.
Amador: Emerson Missinho (foto), José Lourival Guerra, Joel e Marlene.

EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 31 de março 2016

Evangelho (Lc 24,35-48)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, 35os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

30 de mar de 2016

EVANGELHO DO DIA quarta-feira, 30 de março 2016

Evangelho (Lc 24,13-35)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor.13Naquele mesmo dia, o primeiro da semana, dois dos discípulos de Jesus iam para um povoado chamado Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém. 14Conversavam sobre todas as coisas que tinham acontecido.15Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. 16Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. 17Então Jesus perguntou: “Que ides conversando pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste, 18e um deles chamado Cléofas, lhe disse: “Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que lá aconteceu nestes últimos dias?19Ele perguntou: “Que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu com Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras, diante de Deus e diante de todo o povo. 20Nossos sumos sacerdotes e nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21Nós esperávamos que ele fosse libertar Israel, mas, apesar de tudo isso, já faz três dias que todas essas coisas aconteceram!22É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos deram um susto. Elas foram de madrugada ao túmulo 23e não encontraram o corpo dele. Então voltaram, dizendo que tinham visto anjos e que estes afirmaram que Jesus está vivo. 24Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram as coisas como as mulheres tinham dito. A ele, porém, ninguém o viu”.25Então Jesus lhes disse: “Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram!26Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?” 27E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele.28Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. 29Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Jesus entrou para ficar com eles. 30Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía.31Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da frente deles. 32Então um disse ao outro: “Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” 33Naquela mesma hora, eles se levantaram e voltaram para Jerusalém onde encontraram os Onze reunidos com os outros. 34E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” 35Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

29 de mar de 2016

É SEXTA! 23º Concurso Pinóquio "Mentiras e Causos"



ATÉ 1ª QUINZENA de abril, Fecam deverá fazer reunião sobre Interclubes 2016

O presidente interino da Fundação Municipal de Esportes (Fecam), Guilherme Capelli do Nascimento, me disse esta semana que a entidade vai promover em 2016 os Jogos Interclubes de Campo Mourão. E que uma primeira reunião com os dirigentes dos clubes vai acontecer até a primeira quinzena de abril. 
É sabido que os Interclubes é a única competição poliesportiva do Município e precisa ser apoiada e revigorada pelos dirigentes esportivos mourãoenses.

TORNEIÃO DOS AGRÔNOMOS com costelão será dia 17 de abril

Domingo, 17 de abril, na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos em Campo Mourão, Esta é a data e local do Torneião com Costelão dos Agrônomos com parte da renda beneficente para o Lar da Dona Jacira e Casa de Apoio aos Doente de Câncer.
No campo de jogo, bola rolando em duas categorias: futebol principal e veterano.

ROTARY RAIO DE LUZ promove BRECHÓ BENEFICENTE dia 9 de abril


A POLÍTICA E O SEU VALOR intrínseco


CONFIRMADO: CM Futsal vai disputar a Chave Prata no Paranaense 2016

Após muitos anos, o futsal mourãoense irá disputar a Chave Prata do Campeonato Paranaense. Isto, em função da má campanha na temporada passada. Com esta nova realidade, tem inicio pela diretoria um novo trabalho visando a reformulação e a reestruturação do time
Campo Mourão terá nove adversários no Campeonato Paranaense - Chave Prata 2016: São José dos Pinhais, Palmas, Paranaguá, Ivaiporã, Itaipulândia, Apucarana, Irati, Pato Branco e Mariópolis.


A fórmula de disputa foi definida no dia 23 durante arbitral realizado na sede da Federação Paranaense de Futsal (FPFS). 
competição começa dia 16 de abril, a primeira fase será disputada em turno e returno todos contra todos.. Oito equipes se classificam para a segunda fase, com dois grupos de quatro equipes e jogos também em turno e returno dentro do grupo. Os dois melhores de cada grupo passam a próxima fase.
Vários atletas foram contratados, entre eles, alguns de casa, como Paulinho Zagoto, o "Xodó da Galera" (foto), como o apelidei na sua boa fase no futsal. Goleador nato e ainda em boa forma, podendo dar muitas alegrias a torcida mourãoense.

ORAÇÃO A SÃO BENTO para proteção da família


EVANGELHO DO DIA terça-feira, 29 de março 2016

Evangelho (Jo 20,11-18)— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.13Os anjos perguntaram:
“Mulher, por que choras?” Ela respondeu: ”Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. 14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus.15Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras?” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.16Então Jesus disse: “Maria!” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre).17Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

28 de mar de 2016

UNIDADE POLO 40 ANOS: vai começar a festa!


EVANGELHO DO DIA segunda-feira, 28 de março 2016

Evangelho (Mt 28,8-15)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

27 de mar de 2016

JESUS, a verdadeira Páscoa e verdadeira VIDA


O QUE SIGNIFICA viver a Páscoa?


A ESPERANÇA é um dom de Deus, diz papa Francisco


EVANGELHO DO DIA domingo, 27 de março 2016

Evangelho (Jo 20, 1-9)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.— Glória a vós, Senhor.1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.9De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

26 de mar de 2016

PARABÉNS JORGE MARCELO, uma das vozes do Festicam

Cantar não é para todos! Quem canta, canta! E quem canta muito bem tem talento e se mantiver a humildade e o carinho com os fãs pode ir mais longe. Assim é o trio deste post - Fernando Largo, Jorge Marcelo e Emerson Pires, funcionários mas artistas e protagonistas do sucesso do Festival de Música da Arcam, o nosso Festicam que em 2016 acontecerá na noite de 15 de outubro, em um sábado.
Mas Jorge Marcelo neste sábado, ao invés de cantar, está ouvindo e ouvirá uma mesma música várias vezes: o tradicional Parabéns a você.
Marcelo, que Deus que o ama muito, o cubra com muitas bençãos e graças, e que seja muito feliz, e nas horas vagas usando esse seu talento maravilhoso para a manifestação de coisas boas, como o amor, a paz, a felicidade, a paixão e a fé. Viva!

A RAÇA MOURÃOENSE e sua paixão pelo basquete

Time forte e líder em quadra, arquibancadas lotadas com um ginasinho JK bonito, colorido e uma animação contagiante. Este é o cenário que os torcedores estão visualizando nos jogos do Campo Mourão Basquete na Liga Ouro 2016.
A iniciativa de jovens apaixonados pelo basquete, oriundos da categorias de base e do Projeto Cidadão fez nascer a Torcida organizada "Raça Mourãoense". Uma bela realidade que tem motivado atletas e outros torcedores e com animação ímpar, colaborado para que o time cresça em quadra e seja um vencedor. 
Nas imagens deste post, o secretário estadual de Esportes e Lazer do Paraná, Douglas Fabrício está junto com a garotada. Assistindo a vitória diante do time vascaíno, ele foi cumprimentar os jogos da "Raça Mourãoense" pelo seu bonito papel em apoio ao basquete de Campo Mourão, rumo ao NBB.

O GINASINHO JK E o "velho" problema em dias de chuva

O ginasinho JK, construído há 40 anos na gestão do prefeito Renato Fernandes Silva, é patrimônio do Município de Campo Mourão. Foi palco de grandes jornadas e eventos nessas décadas todas, e hoje é o "Palácio do Basquetebol" sediando os jogos do Campo Mourão Basquete na Liga Ouro 2016.
Mas de novo, as chuvas torrenciais provocaram o adiamento do jogo contra o Vasco na quinta-feira e quase fez com que o jogo de ontem a tarde/noite fosse alterado para este sábado. 
As muitas goteiras na quadra são um velho e conhecido problema na estrutura deste aconchegante ginásio, que tem recebido os melhores públicos na história do nosso basquete.
Mas o JK merece ter o seu problema resolvido de uma vez por todas e essa questão que vem se arrastando há muitos anos precisa ser solucionada. Uma nova cobertura recuperada e restaurada, em cima da atual sem ter necessidade de desmanchá-la,  para não acontecer o que aconteceu na quinta e quase na sexta-feira, e em outras muitas  oportunidades. 
Sabidamente, independente do "novo" ginásio Belin Carolo, nossa cidade merece um novo, maior e melhor ginásio de esportes ou de eventos, já inclusive, prometido pelo ex-prefeito anterior a esta gestão, mas que infelizmente sequer saiu do papel.
O povo merece a recuperação do ginasinho JK. 
Com a palavra a gestão municipal e a Fecam. 
Mas o melhor de Campo Mourão são os mourãoenses, e no esporte coletivo o Basquete. Viva! 
A imagem deste post fiz ontem no jogo contra o Vasco, quase no acesso aos vestiários.

SENSACIONAL! CM Basquete vence o Vasco de novo e a sua 6ª vitória

93 a 89, este foi o placar da sexta vitória do Campo Mourão Basquete na liga Outo 2016. E a de ontem, foi a segunda seguida sobre o Vasco da Gama, com um show do time em quadra e da torcida em quadra.
O time e os dirigentes estão de parabéns, e a torcida empurrada pela "Raça Mourãoense" também. Fez a diferença novamente para a alegria do técnico Emerson Souza e comandados. 
Os próximos jogos serão nas noites de 12 e 14 de abril em casa, contra o Ginástico de Belo Horizonte.

AMANHÃ NÃO TEM Amadorzão e hoje não tem TOCANDO DE PRIMEIRA

Amigos ouvintes do programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia - Orgulho Paranaense! Excepcionalmente, hoje não será apresentado o programa campeão, que volta ao vivo e em cores no sábado que vem. Feliz Páscoa a todos!

EVANGELHO DO DIA sábado, 26 de março 2016

Evangelho (Jo 16, 1-7)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.— Glória a vós, Senhor.1No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado. 2Elas encontraram a pedra do túmulo removida. 3Mas, ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus 4e ficaram sem saber o que estava acontecendo. Nisso, dois homens com roupas brilhantes pararam perto delas.5Tomadas de medo, elas olhavam para o chão, mas os dois homens disseram: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? 6Ele não está aqui. Ressuscitou! Lembrai-vos do que ele vos falou, quando ainda estava na Galileia: 7‘O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e ressuscitar ao terceiro dia’”.8Então as mulheres se lembraram das palavras de Jesus. 9Voltaram do túmulo e anunciaram tudo isso aos Onze e a todos os outros. 10Eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago. Também as outras mulheres que estavam com elas contaram essas coisas aos apóstolos. 11Mas eles acharam que tudo isso era desvario, e não acreditaram.12Pedro, no entanto, levantou-se e correu ao túmulo. Olhou para dentro e viu apenas os lençóis. Então voltou para casa, admirado com o que havia acontecido.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

24 de mar de 2016

A QUINTA-FEIRA SANTA


É HOJE, DE NOVO! CM Basquete x Vasco, no Jk, pela Liga Ouro

O técnico Emerson de Souza espera novamente o torcedor e o time mourãoense ligado hoje a noite às 20h15 para mais um bom resultado diante do forte Vasco da Gama, em Campo Mourão. Previsão de um novo jogo difícil  e complicado, equilibrado e gostoso de assistir, que levará um grande público ao Palácio do Basquetebol.

EVANGELHO DO DIA quinta-feira, 24 de março 2016

Evangelho (Jo 13,1-15)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.— Glória a vós, Senhor.1Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.2Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. 3Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, 4levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura.5Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido.6Chegou a vez de Simão Pedro. Pedro disse: “Senhor, tu me lavas os pés?” 7Respondeu Jesus: “Agora, não entendes o que estou fazendo; mais tarde compreenderás”.8Disse-lhe Pedro: “Tu nunca me lavarás os pés!” Mas Jesus respondeu: “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”. 9Simão Pedro disse: “Senhor, então lava não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”.10Jesus respondeu: “Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos”.11Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: “Nem todos estais limpos”.12Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? 13Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. 14Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. 15Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz.— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.